Esportes

Maceió vai receber mais de mil atletas em torneios internacionais

O Meridiano Hotel Open de Beach Tennis é o segundo de três eventos esportivos de grande porte que Maceió recebe em 2017

Por Secom/Maceió 18/05/2017 10h33
Maceió vai receber mais de mil atletas em torneios internacionais
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de entrar de vez para o calendário de grandes eventos esportivos, Maceió irá sediar, de 19 a 21 de maio, mais uma competição internacional, o Meridiano Hotel Open de Beach Tennis. Com investimento estimado em R$ 70 mil, o aberto de tênis de praia vai receber 155 atletas do mundo todo, como o italiano Alex Mingozzi, maior campeão da história do esporte e ex-número 1 do mundo, e os líderes nacionais Joana Cortez e Thales Santos.

O Meridiano Hotel Open de Beach Tennis é o segundo de três eventos esportivos de grande porte que Maceió recebe em 2017. Em março, as areias da praia da Pajuçara foram palco da segunda edição do International University Beach Games, que recebeu 250 participantes de 13 países, e em agosto será a vez do Iroman 70.3 – a maior marca de triátlon de longas distâncias do mundo – que deverá trazer mais de mil atletas para a capital alagoana, totalizando assim cerca de 1,4 mil competidores a participarem de eventos esportivos somente neste ano.

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, afirma que, além de outros fatores, as características naturais da cidade para a prática dessas modalidades esportivas contribuem para tornar o destino cada vez mais atrativo para a realização de eventos desse porte. “Uma paisagem riquíssima, praias de águas calmas, o parque hoteleiro mais moderno do Nordeste, com serviços disponíveis próximo aos espaços em que os atletas estão hospedados, gastronomia de alto padrão e atrativos culturais formam um conjunto de fatores que tem dado a Maceió uma posição de destaque no mercado nacional e internacional”, disse.

Além de receber atletas profissionais, que competirão nas modalidades Duplas Masculino e Feminino, Dupla Mista e Veteranos (em categorias separadas: acima dos 40 e acima dos 50 anos), o Beach Tennis também é aberto para amadores, que poderão jogar nas categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante).

Realizado pela Protenis Promoções Esportivas, a edição maceioense do Beach Tennis, que tem a chancela da Federação Internacional de Tênis (FIT), conta com o patrocínio do Meridiano Hotel e o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) , Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Alagoana de Tênis (FAT).