Esportes

Vivendo melhor temporada no Barça, Neymar sonha com a Bola de Ouro

Nrasileiro já marcou 19 gols e foi responsável por 25 assistências na temporada 2016/17

Por Gazeta Esportiva 15/05/2017 17h40
Vivendo melhor temporada no Barça, Neymar sonha com a Bola de Ouro
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar da temporada de 2016/17 não estar sendo tão boa para o Barcelona, a de Neymar é ótima. Tanto que o próprio atleta tem considerado esta como a sua melhor com a camisa do clube catalão. Autor de três gols e uma assistência na partida contra o Las Palmas no último final de semana, o brasileiro já marcou 19 gols e foi responsável por 25 assistências no período.

“Esta é uma grande temporada para mim. Eu até acho que eu está é a minha melhor temporada desde que cheguei ao Barcelona”, declarou o camisa 11 à revista France Football, que entrega anualmente o prêmio Bola de Ouro ao melhor do mundo.

O bom futebol apresentado pelo brasileiro o coloca como um dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Apesar de confirmar o desejo pela conquista, o atleta afirmou não ter pressa e hoje quer aproveitar a chance de atuar ao lado de outros craques para se tornar um jogador melhor.

“Quero jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos hoje é o Messi. Sonho em me tornar o melhor, acho que posso fazer isso, mas com calma. Não tenho pressa. O prêmio de Bola de Ouro é sonho de todos os jogadores. É claro que eu espero ganhar um dia”, afirmou o jogador.

Ainda sem título nesta temporada, Neymar e companhia ainda tentam a conquista do Campeonato Espanhol. Somando 87 pontos, o Barcelona está empatado na liderança com o Real Madrid, que conta com um jogo a menos que o rival. A última partida do clube catalão na competição nacional será o duelo contra o Eibar, no próximo domingo, às 15h (de Brasília), no Camp Nou.