Esportes

Vila Nova vence Boa Esporte em MG e larga com três pontos na Série B

Time goiano vence com gol de Alemão, no primeiro tempo

Por Globo Esporte 13/05/2017 19h53
Vila Nova vence Boa Esporte em MG e larga com três pontos na Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

Vitória do Vila Nova na primeira rodada da Série B. Neste sábado, atuando em Varginha, o time colorado, vice-campeão goiano, venceu o Boa Esporte por 1 a 0 e celebrou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Alemão, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Com o placar, a equipe ganha moral para o duelo contra o Juventude, na próxima sexta-feira, em Goiânia. Já o Boa, que até criou chances para empatar o jogo na etapa final, mal tem tempo para lamentar. Na próxima terça, a equipe mineira, que nunca venceu na estreia da Série B, visita o Ceará na abertura da segunda rodada.

Contestados durante a reta final da campanha colorada no Campeonato Goiano, o atacante Wallyson e o zagueiro Alemão fizeram a jogada do único gol do jogo. Wallyson cobrou falta de posição central na intermediária, Alemão subiu alto, se antecipou ao goleiro Luan Polli e desviou de cabeça para abrir o placar: Vila Nova 1 a 0. Logo em seguida, Wallyson criou mais duas boas oportunidades e parou no goleiro do Boa Esporte. O time da casa ameaçou com Léo Bartholo, que arriscou chute de longe e obrigou Elisson a fazer ótima defesa.

O Boa Esporte criou chances no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Logo no primeiro minuto, Fellipe Mateus bateu bonito de fora da área. Elisson só olhou a bola tirar tinta da trave. Aos 19, o goleiro colorado fez defesa milagrosa. Ele se esticou todo no canto esquerdo para defender cabeçada de Gilmar após cobrança de falta. Os mineiros ainda perderam boa oportunidade com Wesley, que, dentro da área, isolou após passe de Gilmar. Com o bom momento do adversário, o técnico Hemerson Maria fez alterações no Vila Nova, que conseguiu segurar a vitória.