Esporte

12 de maio de 2017 21:46

CRB vence o Ceará em casa e estreia com vitória na Série B

Na próxima rodada, CRB joga fora de casa, diante do Luverdense

Torcida regatiana em festa em Maceió nesta sexta-feira (12). Na primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, o CRB venceu o Ceará por 1 a 0, jogando em casa, no Estádio Rei Pelé. O gol que abriu os trabalhos na segunda divisão foi do centroavante Neto Baiano, de cabeça.

As equipes, que flertaram com o acesso à Série A em 2016, perdendo fôlego na reta final, foram as campeãs de seus estados nas últimas semanas, e agora esperam repetir o sucesso em busca de um lugar na elite em 2018. Na próxima rodada, o CRB joga fora de casa, diante do Luverdense. O Ceará, por sua vez, faz sua primeira partida no Castelão, em Fortaleza. Os alvinegros encaram o Boa Esporte.

Em casa, o Galo teve a primeira chance. Aos 9, em cobrança de falta, Diego assustou os alvinegros. Quatro minutos depois, o centroavante Neto Baiano disputou bola com a defesa rival, mas o goleiro Éverson evitou o gol.

Depois do início forte do Galo, a partida perdeu ritmo, com os dois times ficando longe de criar grandes oportunidades. Ainda assim, nos minutos finais, saiu o primeiro tento da Série B em 2017.

Aos 43, o lateral Marcos Martins achou Neto Baiano na área. O centroavante, com tranquilidade, tocou de cabeça e superou o arqueiro rival, abrindo o placar no estádio Rei Pelé. O resultado manteve-se até o intervalo.

Na segunda etapa, o primeiro minuto já foi de emoção. Edson Ratinho arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro do Ceará. A resposta dos visitantes veio aos 10, quando Roberto exigiu bela defesa de Juliano.

Aos 15, em cobrança de falta, o empate quase chegou. Wallace Pernambucano, de longe, bateu firme, mas a bola carimbou o travessão. O lance serviu para animar ainda mais os visitantes, que passaram a lutar ainda mais pela igualdade.

Ainda assim, os alagoanos mostraram boa qualidade defensiva, arrefecendo a pressão. Inclusive, aos 29, Mailson bateu de longe, parando em Éverson. Nos minutos finais, o Vovô voltou ao ataque.

A melhor chance veio aos 39, quando foram três finalizações dos cearenses. Maxi Biancucchi, Roberto e Romário tentaram, mas não obtiveram sucesso. Com isso, os comandados de Givanildo Oliveira acabaram saindo derrotados na primeira rodada da Série B.

Comentários

MAIS NO TH