Esportes

Problema na lateral esquerda vira dor de cabeça para Dorival no Santos

Sem Zeca, lesionado, o Peixe procura por uma solução

Por Globo Esporte 11/05/2017 10h25
Problema na lateral esquerda vira dor de cabeça para Dorival no Santos
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santos precisa resolver o problema na lateral esquerda para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Zeca está lesionado e tem chance de voltar só contra o The Strongest, na Bolívia, no dia 17, pela Libertadores. O atacante Copete seria o titular, mas tem edema muscular na coxa esquerda. As outras opções, Jean Mota e Matheus Ribeiro, não empolgam.

O lateral-direito Matheus foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Fe, no Pacaembu, mas acabou substituído no intervalo. O meia Jean Mota saiu jogando nos 3 a 1 diante do Paysandu, nesta quarta-feira, e não foi bem, dando espaços na defesa.

Dorival Júnior admite a preocupação e quer corrigir a tempo de enfrentar o Fluminense. O técnico também cobra a boa marcação dos atacantes para diminuir o trabalho do jogador improvisado na lateral.

– A situação preocupa. Temos que corrigir os posicionamentos, não só do lateral, mas também dos homens que estejam à frente. Temos dificuldade na recomposição. Temos que fazer alguma coisa para ficarmos mais protegidos – disse o treinador ao GloboEsporte.com.

O Peixe pode poupar titulares contra o Flu. A tendência é que Jean Mota continue na lateral esquerda. Matheus Ribeiro pode substituir Victor Ferraz na ala direita.