Esportes

Lateral Zeca evolui e Santos espera volta contra o The Strongest

Partida acontece no próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia

Por Gazeta Esportiva 08/05/2017 10h32
Lateral Zeca evolui e Santos espera volta contra o The Strongest
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santos pode ter um reforço de peso contra o The Strongest, no próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após sofrer lesão no menisco do joelho esquerdo no duelo diante da Ponte Preta, pelo Paulistão, no último dia 10, o lateral-esquerdo Zeca teve uma rápida evolução e está próximo de voltar aos gramados.

O problema fez o jogador de 22 anos passar por uma cirurgia no dia 12 de abril. Inicialmente, a expectativa era de ele seria liberado somente após 45 dias. Porém, o santista iniciou o trabalho de transição aos gramados na última semana e já vai trabalhar com bola nos próximos dias.

A diminuição do prazo de retorno aconteceu muito por conta do esforço de Zeca, que comprou um aparelho que emite impulsos magnéticos para continuar o tratamento em casa. Além disso, o lateral também tem treinado em dois períodos no CT Rei Pelé.

Com a lesão do titular, Jean Mota assumiu a posição. Porém, o meia de origem acabou cumprindo suspensão na Libertadores após expulsão contra o Santa Fe, no último dia 19 de abril, em Bogotá, e perdeu espaço para Matheus Ribeiro.

Porém, o lateral-direito improvisado não empolgou o técnico Dorival Júnior e Mota deve retornar ao time nos próximos dois jogos, contra Paysandu, na quarta-feira, em Belém, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no dia 14, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.