Esportes

Paulinho faz gol, Guangzhou vira no fim e segue líder no Campeonato Chinês

Goleiro Zeng Cheng falha duas vezes, quase entrega, mas time de Felipão consegue a vitória em comemoração aos 100 jogos de Ricardo Goulart no clube

Por Globo Esporte 05/05/2017 11h02
Paulinho faz gol, Guangzhou vira no fim e segue líder no Campeonato Chinês
Reprodução - Foto: Assessoria

Líder do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande teve bastante trabalho, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e venceu o Shanghai Shenhua por 3 a 2, em casa, mantendo-se na ponta da tabela, com 19 pontos. Os brasileiros, mais uma vez, foram os destaques na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari: Paulinho abriu o placar, e Ricardo Goulart comemorou 100 jogos com a camisa do clube, participando ainda do gol da virada, aos 40 minutos do segundo tempo.

A partida começou bastante movimentada, com o Shenhua indo à frente, sem se intimidar com os líderes da competição. Aos 17 minutos, o colombiano Giovanni Moreno assustou e acertou a trave dos donos da casa. Mas, foi o Evergrande que abriu o placar, aos 23. Alan cruzou na área, Gao Lin escorou e Paulinho completou para o gol vazio.

Freddy Guarin comemora o primeiro gol do Shanghai Shenhua (Foto: Sina / Reprodução)

No entanto, os visitantes buscaram a virada ainda no primeiro tempo. Aos 28, Guarín cobrou falta rasteira e Zeng Cheng deixou a bola passar por baixo do próprio corpo, num frangaço. Aos 49, mais uma vez o goleiro falhou: em falta cobrada para área, rebateu para frente, nos pés do nigeriano Oba Oba Martins, que completou para a rede.

O time de Felipão se lançou ao ataque no segundo tempo, em busca do empate. Aos 25 minutos, após cruzamento da direita, Yu Hanchao desviou de cabeça e Li Jianbin, do Shenhua, acabou marcando contra ao tentar salvar. O Evergrande seguiu pressionando e acabou recompensado no fim. Ricardo Gouart recebeu na área e chutou cruzado, acertando a trave. Paulinho bateu no rebote e a defesa salvou em cima da linha. Na sobra, Yu Hanchao, que também completava 100 jogos com a camisa do clube, mandou para o gol.

Ricardo Goulart recebe camisa 100 do Guangzhou Evergrande (Foto: Sina / Reprodução)

Jiangsu Suning empata e segue sem vencer

Na outra partida da rodada, o Jiangsu Suning recebeu o Yanbian Funde e não passou de um empate em 1 a 1, mantendo o jejum de vitórias no Campeonato Chinês. O atacante Bubacarr Trawally marcou aos 14 minutos. Aos 29 do segundo tempo, os brasileiros fizeram a diferença: Ramires fez o passe para Alex Teixeira na área, que fintou o zagueiro e bateu cruzado para igualar.

Com quatro pontos em oito jogos, o Jiangsu Suning segue sem vencer na competição, mas subiu para o penúltimo lugar. O Yanbian Funde está um pouco mais acima na tabela, em 13º, com seis pontos.