Esportes

Corpos de pais de jogador do Santos são enterrados em Maringá

Wellington Longuine e Maria Fátima Longuine morreram em um acidente na rodovia BR-376, em Alto Paraná, no noroeste. Colisão ainda provocou a morte de mais duas pessoas

Por Globo Esporte 03/05/2017 11h52
Corpos de pais de jogador do Santos são enterrados em Maringá
Reprodução - Foto: Assessoria

Os corpos dos pais do jogador do Santos, Rafael Longuine, que morreram em um acidente na noite de segunda-feira em Alto Paraná, no noroeste do Paraná, foram enterrados no Cemitério Parque de Maringá, na região norte do estado, nesta quarta-feira. O velório ocorreu das 21h de terça até as 11h desta quarta.

Meia do Peixe, Rafael Longuine é de Paranavaí. Segundo o clube, ele foi informado sobre o acidente na manhã de terça. Membros da diretoria e os jogadores do time não conseguiram comparecer no velório, porque o Santos tem jogo pela Libertadores da América,l contra o Santa Fe, nesta quinta-feira. O clube paulista decretou luto oficial por três dias.

Wellington Longuine, de 53 anos, Maria Fátima Longuine, de 51 anos, e a irmã de Maria, Lídia Ferreira de Carvalho Castelã, de 58 anos, morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na BR-376. O motorista do caminhão também morreu.

Na tarde de terça-feira, o capitão do Santos, Ricardo Oliveira, acompanhado de mais cinco jogadores do elenco, prestou solidariedade a Longuine.

- Queremos dizer ao Rafael (Longuine) que sentimos muito pelo que aconteceu na noite passada [segunda-feira] com seus familiares e também sentimos pelos familiares da outra vítima. Nossa tristeza é notória. Ele vai receber todo nosso apoio e o ânimo que vai precisar durante esses dias. E é essa a razão da gente estar aqui - disse Ricardo Oliveira.

Durante o velório, vários torcedores do Santos que moram em Maringá e em cidades da região passaram pelo local para prestar solidariedade.

- Vim prestar uma homenagem ao Rafael e a família Longuine. A gente torce pelo Santos, gosta da pessoa, então a gente vem prestar essa homenagem a ele. Nessas horas, o torcedor também precisa estar presente - relatou o montador e torcedor santista Valdemar Marim.

A assessoria do jogador informou que Longuine estava muito abalado e, por esse motivo, não falou com a imprensa.

Cerimônias das demais vítimas

O corpo da tia do jogador foi velado em Maringá até as 10h e depois foi levado à Paranavaí, onde será sepultado. A família ainda não definiu o horário e o local do sepultamento.

O corpo da quarta vítima, o motorista do caminhão, é velado na Capela Mortuária de Santa Maria do Oeste, na região oeste. Ainda não há previsão de horário do sepultamento.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira, o motorista do caminhão, que estava carregado com madeira, seguia sentido Paranavaí quando invadiu a pista contrária e bateu contra o automóvel onde estavam os pais do jogador e a tia dele. Com o impacto da batida, os dois veículos pararam fora da pista.

Os ocupantes do carro e o motorista do caminhão não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.

Pais de Rafael Longuine morreram em um acidente perto de Alto Paraná (Foto: PRF/Paraná)