Esportes

Conmebol suspende Felipe Melo provisoriamente por três jogos

Confederação anuncia pena a volante do Palmeiras, que agora aguarda decisão do Comitê de Disciplina

Por Globo Esporte 29/04/2017 01h51
Conmebol suspende Felipe Melo provisoriamente por três jogos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Conmebol anunciou no final desta sexta-feira que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e outros três jogadores do Peñarol, todos denunciados pela briga entre atletas das equipes na última quarta-feira, foram suspensos provisoriamente por três partidas. Além do brasileiro, foram punidos Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández.

O Comitê de Disciplina da confederação recebeu nesta sexta a denúncia, que inclui também os clubes – não foi anunciada nenhuma sanção às agremiações, por ora.

Os acusados agora terão que apresentar defesa ao órgão, que deve anunciar uma decisão definitiva num prazo de 10 a 15 dias. Melo já será desfalque na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Os atletas, além da suspensão, podem ser obrigados ao pagamento de multa. Aos clubes pode ser determinado, também, jogar com portões fechados, em outro país ou, no limite, a exclusão do campeonato.

O tumulto generalizado começou logo após o apito final do árbitro na partida que terminou com vitória brasileira por 3 a 2. A briga entre atletas se estendeu às arquibancadas, com confronto entres torcedores das duas equipes.