Esportes

CRB e CSA vencem nas semifinais e se enfrentam na final do Alagoano

CSA derrotou o ASA em Arapiraca; CRB venceu o Murici no Rei Pelé

23/04/2017 18h57
CRB e CSA vencem nas semifinais e se enfrentam na final do Alagoano
Reprodução - Foto: Assessoria

A final do Campeonato Alagoano 2017 será disputada entre os dois grandes times de Maceió: CRB e CSA. Na tarde deste domingo (23), o CRB derrotou, no Estádio Rei Pelé, a equipe do Murici pelo placar de 2 a 1, enquanto o CSA derrotou o ASA fora de casa, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Mesmo empatando com o CSA em 1 a 1 jogando no Rei Pelé na quarta-feira (19) pelo primeiro jogo da semifinal, o ASA não soube administrar a vantagem em Arapiraca. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Rafinha bateu falta e abriu o marcador para o Azulão no Coaracy da Mata. A barreira do ASA abriu e enganou o goleiro Cetin. 1 a 0 para o CSA.

Só no segundo tempo a rede iria balançar de novo em Arapiraca. Aos 27 minutos da segunda etapa, Rayro invadiu a área do ASA e tocou para Didira, que chutou e a bola bateu na trave do ASA, porém entrou logo em seguida. 2 a 0 para o Azulão. O ASA só foi reagir nos acréscimos do jogo. Aos 46 minutos, Tiago Souza surgiu livre na área do CSA e chutou com força. O ASA fez o seu gol, porém não deu tempo para o empate. CSA classificado em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

REI PELÉ

Em Maceió, no Estádio Rei Pelé, o CRB não quis saber de perder tempo e abriu o marcador logo no segundo minuto do primeiro tempo. Diego cruzou bem e Yuri, sozinho, cabeceou para balançar a rede do Murici: 1 a 0 para o Galo.

Porém, logo aos 19 minutos ainda da primeira etapa, Tarcísio passou por dois marcadores regatianos, invadiu a área do CRB e foi tocado por Juliano. O árbitro marcou a penalidade, que foi cobrada pelo próprio Tarcísio, empatando o jogo no Rei Pelé: 1 a 1. O gol da vitória regatiana só veio aos 23 minutos do segundo tempo de jogo. Chico recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores do Murici e tocou na saída do goleiro Dias. É o gol da vitória do Galo para delírio do torcedor que compareceu ao Rei Pelé.

O primeiro jogo da final do Alagoano já acontece no próximo domingo (30), no Estádio Rei Pelé. O mando de campo do jogo será do CRB.