Esportes

Ronaldinho Gaúcho diz que esteve próximo de ir para o Manchester United

Transferência teria quase ocorrido após saída de David Beckham para o Real Madrid

Por Gazeta Esportiva 20/04/2017 13h16
Ronaldinho Gaúcho diz que esteve próximo de ir para o Manchester United
Reprodução - Foto: Assessoria

Ronaldinho se destacou em sua passagem no Paris Saint-Germain e logo despertou o interesse de grandes clubes da Europa pelo seu excelente futebol. Com diversas ofertas na mesa, o meia acabou se transferindo para o Barcelona, onde fez história, entretanto, o destino do jogador poderia ser diferente caso tivesse aceitado a proposta do Manchester United.

Segundo o brasileiro, ele esteve muito próximo de vestir a camisa dos Red Devils, carentes de um meia após David Beckham rumar para o Real Madrid. Após ser pentacampeão do mundo com a Seleção, Ronaldinho seria adquirido pelo clube inglês por cerca de 30 milhões de libras, o equivalente a R$ 120 milhões.

“Quando estava deixando o PSG e antes de vir para o Barcelona tive a chance de me transferir para o Manchester United. Eu estive muito perto. O United é um grande clube e qualquer jogador gostaria de jogar por um grande clube, mas penso que fiz a escolha correta. Não me arrependo”, disse Ronaldinho.

Pelo Barcelona Ronaldinho conquistou uma Liga dos Campeões e dois Campeonatos Espanhóis. Além disso, o meia foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005.

“Me sinto realizado. Há muitos clubes onde um jogador gostaria de atuar, então é difícil escolher um. Em todo país há dois, três ou quatro grandes times e qualquer jogador amaria estar lá. Tive a chance de jogar por diferentes times no Campeonato Inglês, mas penso que todas as escolhas que fiz foram corretas”, completou o brasileiro.