Esportes

Evento de luta reúne em Maceió atletas de Kung Fu de vários estados

Competição chega a sua quarta edição e destinará valor dos ingressos para projeto social que atende jovens em situação de risco na capital alagoana

Por Assessoria / KFF Alagoas 2017 19/04/2017 15h07
Evento de luta reúne em Maceió atletas de Kung Fu de vários estados
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste próximo fim de semana Maceió recebe atletas e lutadores de Kung Fu de vários estados do Nordeste. Chegando a sua quarta edição, o Kung Fu Fighter Alagoas reunirá mais de 150 competidores neste sábado (22) e domingo (23) no ginásio do Sesc Poço, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além das lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. O valor arrecadado com os ingressos será revertido para projeto social que atende jovens em vulnerabilidade social na capital alagoana.

Nesta quarta edição, o torneio bateu recorde de equipes inscritas: catorze no total, com representantes de várias academias de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí. Promovido pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru e Liga Alagoana de Kung Fu, o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado e conta ainda com o apoio da Liga Nacional de Kung Fu e da Word Kung Fu League.

Para os organizadores, apesar da crise econômica em que qual o país vive, o evento se mantém como o principal espaço de competição do Kung Fu em Alagoas e um dos maiores do Nordeste. “São mais de 150 atletas inscritos e isso mostra o crescimento e a consolidação do esporte dentro e fora do estado. E a nossa maior alegria é em poder contribuir também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que esta é uma atividade que faz bem ao corpo e a mente”, explica um dos coordenadores gerais, Bruno Rangoussis.

A quarta edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece neste próximo final de semana com uma extensa programação: no sábado (22), já a partir das 10h da manhã, tem pesagem oficial dos atletas, reservada para equipes e academias. Às 18h, o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em 14 combates de alto nível valendo cinturões e premiação em dinheiro.

Já no domingo (23), as atividades do torneio começam a partir das 8h da manhã, com disputas válidas pelo 2º Campeonato Alagoano de Kung Fu, nas modalidades de formas e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E, ao fim do dia, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs.

Segundo Christiano Gomes, o evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa é de reunir um público superior ao do ano passado, onde mais de duas mil pessoas prestigiaram os combates. “É um encontro para toda a família. As equipes montam suas torcidas e geram um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta um dos organizadores do certame.

Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, instituição que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para mais de 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A pulseira de acesso aos dois dias da competição custa R$ 10 (mais um quilo de alimento não perecível) e outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.