Esportes

Lewis Hamilton lidera manhã de testes coletivos da F1 no Bahrein

Inglês supera problemas iniciais para marcar o melhor tempo entre os dez pilotos que disputaram a primeira sessão

Por Globo Esporte 18/04/2017 10h07
Lewis Hamilton lidera manhã de testes coletivos da F1 no Bahrein
Reprodução - Foto: Assessoria

O circo da Fórmula 1 segue no Bahrein, e na manhã desta terça-feira começaram os testes coletivos na pista de Sakhir. Segundo colocado na corrida de domingo, Lewis Hamilton superou problemas iniciais com o carro da Mercedes para fechar a sessão na primeira colocação. O inglês marcou 1n32s822, seguido por Daniel Ricciardo da RBR, 0s493 atrás do tricampeão mundial.

O treino teve dez carros na pista, mas deveria ter tido 11. Oliver Turvey, piloto de testes da McLaren, não conseguiu registrar tempo, graças aos intermináveis problemas com o motor Honda. O inglês saiu para a volta de instalação, mas logo notou algo de errado com o carro, que depois foi avaliado como um vazamento no de água no ERS.

Oliver Turvey não conseguiu fazer sua estreia nas pistas pelo time britânico (Foto: Reprodução)

Nico Hulkenberg foi o terceiro colocado com a Renault, seguido do garoto Lance Stroll da Williams. o francês Romain Grosjean guiou o carro da Haas por 40 voltas, marcando o quinto melhor tempo, à frente das duas Ferrari. Após disputar as duas primeiras provas pela Sauber, Antonio Giovinazzi voltou à função de piloto de testes da Ferrari, e anotou 60 voltas, fechando a sessão em sexto.

Vencedor do GP do Bahrein no domingo, Sebastian Vettel apenas testou pneus, e foi o sétimo. Fecharam o grid, Marcus Ericsson da Sauber em oitavo, Alfonso Celis, piloto de testes da Force India, em nono, e Sean Gelael, da STR, em décimo. Ainda hoje, a Fórmula 1 retoma os trabalhos no Bahrein para a segunda sessão de treinos coletivos.