Esportes

Ex-presidente do Inter Vitorio Piffero é internado em Porto Alegre

Ex-dirigente deu entrada no Hospital São Francisco na manhã do último domingo

Por Globo Esporte 17/04/2017 10h48
Ex-presidente do Inter Vitorio Piffero é internado em Porto Alegre
Reprodução - Foto: Assessoria

O domingo de Páscoa foi de preocupação para Vitorio Piffero e seus familiares. O ex-presidente do Inter foi internado ainda pela manhã no Hospital São Francisco, no Complexo da Santa Casa, em Porto Alegre.

O hospital não informou a razão da internação. Nesta segunda-feira, a instituição deve divulgar um boletim sobre o quadro de saúde do ex-dirigente. Não há previsão de alta.

A última passagem de Piffero pelos gabinetes do Inter culminou com o primeiro rebaixamento da história do clube. O time terminou em 17º no Brasileirão, com apenas 43 pontos em 38 rodadas, dois a menos que o Vitória, último time que garantiu a permanência na elite.

A campanha fez o dirigente virar alvo da torcida. Conviveu o último ano com protestos, pedidos de sua saída e até ameaças. No início deste ano, chegou a ser importunado e precisou deixar a beira da praia de Atlântida, no Litoral Morte do Rio Grande do Sul.

Se no biênio 2015/16 não teve sucesso, o ex-presidente participou de gestões vitoriosas no Colorado. Era vice de futebol em 2006, quando o clube conquistou a primeira Libertadores e o Mundial de Clubes. Entre 2007 e 2010, assumiu o primeiro mandato como presidente e, no período, acumulou os títulos da Recopa (2007), Sul-Americana (2008) e Libertadores (2010).