Esportes

CSA vence Santa Rita no fim, fica em 3º lugar e enfrenta o ASA na semifinal

CRB se garantiu em primeiro e encara o Murici por uma vaga na final do Alagoano

16/04/2017 18h58
CSA vence Santa Rita no fim, fica em 3º lugar e enfrenta o ASA na semifinal
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo (16) foram realizados os últimos jogos tanto do hexagonal quanto do quadrangular da permanência do Campeonato Alagoano de 2017. Com os resultados, foram definidos os quatro primeiros colocados e os confrontos das semifinais, já que os rebaixados estavam certos, Sete de Setembro e Miguelense. O CRB enfrenta o Murici e o ASA pega o CSA pela disputa das vagas na final. Em Maceió, o CSA venceu o Santa Rita por 2x1. Já em Arapiraca, o ASA fez 2x1 no Murici. E em Olho d’Água das Flores, o CEO perdeu para o CRB por 3x1.

Maceió

No Estádio Rei Pelé, Everton Heleno salvou o CSA mais uma vez. O volante artilheiro marcou duas vezes e chegou a 11 na artilharia do campeonato. Ele e o zagueiro do time marujo, Leandro Souza (só que contra), fizeram os gols da partida. Aos 12 do primeiro tempo, Everton abriu o placar de cabeça. No segundo tempo, Leandro Souza empatou contra aos nove minutos. E aos 41, o artilheiro garantiu a vitória por 2x1, deixando o CSA em terceiro lugar e o Santa Rita, eliminado, em quinto.

Arapiraca

No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA venceu o Murici com gols de Leandro Kível (aos 45 do primeiro tempo) e Mazinho (aos 44 do segundo tempo). Danilo fez o do Murici no primeiro minuto do segundo tempo. O ASA garantiu o segundo lugar e deixou o Murici no quarto lugar.

Olho d’Água das Flores

No Estádio Edson Matias, o CRB confirmou a sua posição da líder ao vencer o eliminado CEO por 3x1. Neto Baiano (aos 26 do primeiro tempo), Diego (aos oito minutos do segundo tempo), Maxwell (aos 26 do segundo tempo) marcaram para o Galo. Neto Baiano chegou até a perder um pênalti na primeira etapa. Hiago fez o de honra do CEO aos 41 do segundo tempo. O CRB disparou no primeiro lugar com 13 pontos e o CEO terminou uma péssima participação no hexagonal com três derrotas.

Coruripe

No Gerson Amaral, Coruripe e CSE ‘comemoraram’ a permanência garantida na rodada anterior. O CSE foi a Coruripe e venceu o Hulk por 2x1. Ila abriu o placar para o CSE aos 29 do primeiro tempo. O time do Litoral Sul do estado deixou tudo igual com Alisson aos 27 do segundo tempo. Já no final, aos 44, Etinho garantiu a vitória do CSE. O time de Palmeira dos Índios ficou em primeiro no quadrangular da permanência e o Coruripe em segundo.

Boca da Mata

No Olival Elias, Sete de Setembro e Miguelense se despediram da primeira divisão de Alagoas. O Sete de Setembro venceu por 3x1, ficando em terceiro no quadrangular. O Miguelense foi o lanterna com apenas um ponto na fase.

Semifinais

O CRB vai a Murici, no José Gomes da Costa, no primeiro jogo da semifinal e depois decide a vaga no Rei Pelé em Maceió. O ASA vem à capital enfrentar o CSA e depois recebe os maceioenses no Coaracy da Mata Fonseca.