Esportes

Airton e Montillo são dúvidas para partida contra o Atletico Nacional

Volante e meia sentiram desconforto muscular e não têm presença certa na viagem para a Colômbia

Por Gazeta Esportiva 10/04/2017 17h32
Airton e Montillo são dúvidas para partida contra o Atletico Nacional
Reprodução - Foto: Assessoria

O Botafogo se prepara para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medellín, pela Libertadores. O técnico Jair Ventura poupou os titulares na semifinal da Taça Rio, mas tem alguns problemas. O volante Airton e o meia Montillo sentiram desconforto muscular e não têm presença certa na viagem para a Colômbia.

O comandante alvinegro explicou que a situação dos dois meio-campistas será reavaliada antes da viagem, mas espera contar com ambos.

“(Airton e Montillo) Sentiram um desconforto. Os dois e vão ser reavaliados. Somente depois disso teremos uma definição. Espero que não seja nada demais e possam viajar com o restante da delegação”, disse o treinador.

Além deles, os zagueiros Joel Carli e Marcelo, e o atacante Sassá também são dúvidas para a viagem. Os defensores se recuperam de lesão e precisam do aval do departamento médico. Já o atacante sentiu um problema no ombro na partida deste domingo, contra o Fluminense.

Sobre o adversário desta quinta-feira, Jair Ventura rasgou elogios ao Atlético Nacional. O treinador minimizou a perda da base da temporada passada e espera poder sair da sequência de dois jogos fora de casa com pontos importantes visando a classificação para as oitavas de final.

 “Comparo o Atlético Nacional com o Palmeiras. Vendeu muito jogador, mas contratou também. Eles têm um grupo com uma boa variação. Sabemos da dificuldade de dois jogos fora e da importância de pontuar. Começamos bem na fase de grupo, vamos lutar para pontuar fora agora”, finalizou.

Com três pontos, o Botafogo lidera o Grupo 1 da Liberta, ao lado do Barcelona-EQU. Atlético Nacional e Estudiantes-ARG ainda não somaram pontos.