Esportes

São Paulo joga mal e empata na estreia da Sul-Americana

Tricolor não saiu do 0 a 0 contra Defensa y Justicia; jogo de volta é em maio

Por R7 06/04/2017 01h37
São Paulo joga mal e empata na estreia da Sul-Americana
Reprodução - Foto: Assessoria

Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o São Paulo sofreu, mas saiu com um empate da Argentina, no primeiro jogo contra o Defensa y Justicia válido pela primeira fase da competição. Se não conseguiu fazer gols fora de casa, o resultado de 0 a 0 em Buenos Aires ao menos significou a terceira partida seguida em que a defesa tricolor não foi vazada. Um lado bom em uma noite de futebol ruim para a equipe do técnico Rogério Ceni.

Com desfalques importantes, como Cueva e Cícero, e jogadores outros jogadores poupados, como Luiz Araújo, o São Paulo foi um time apático. Pouco criou. O adversário não foi diferente. O fraco primeiro tempo deu sono até mesmo na animada "hinchada" argentina. Pelo lado do Tricolor, a melhor chance saiu dos pés de Lucas Pratto, capitão da equipe na noite. Ele ganhou a dividida do zagueiro e rolou fácil para Wellington Nem que, cara a cara com Arias, chutou mal e permitiu a defesa do goleiro argentino.

No intervalo, Rogério Ceni mexeu na equipe. Ele abandonou o esquema com três zagueiros e escalou o jovem Shaylon no meio de campo. Porém, como o jogo seguiu sem evoluir, o técnico trocou na sequência Chavez por Júnior Tavares. Outra vez sem dar resultado.

A situação piorou quando Buffarini deu um carrinho na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 30 minutos. A partir de então o São Paulo se trancou em seu campo de defesa e torceu para que o jogo acabasse. Com um jogador a menos, sobrou para Shaylon, que havia entrado no segundo tempo e acabou sendo substituído pelo volante Wellington nos 15 minutos finais. 

"Foi um resultado justo", disse Rogério Ceni após a partida. "O jogo foi muito truncado, marcado, e o gramado muito seco tira a velocidade do jogo. Quando ficamos com um a menos, soubemos nos defender. Foi um jogo atípico em relação ao que estamos acostumados fazer, sem ter mais posse de bola". 

O empate acabou sendo realmente justo e um bom resultado para o São Paulo, que comemorou o fato de sua defesa não ter sido vazada, completando três jogos de invencibilidade. A partida de volta contra o Defensa y Justicia será em 11 de maio, no Morumbi. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga na próxima fase para os pênaltis. Igualdades com gols dá a classificação aos argentinos.

No Moisés Lucarelli

Mesmo em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta mandou a campo o que time de melhor. Antes da partida de volta contra o Santos (venceu o primeiro jogo por 1 a 0), o técnico Gilson Kleina não deu folga para os titulares e viu só um empate sem gols contra o Gimnasia y Esgrima, no Moisés Lucarelli.

A partida de volta da competição continental acontece só em maio, na Argentina, no Estádio del Bosque. Antes disso, já na segunda-feira (10), o time enfrenta o Santos, no Pacaembu.