Esportes

Torcedor cai do anel superior do Morumbi e morre ao tentar trocar de setor

Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, já chegou morto ao hospital após cair do terceiro andar do estádio

Por Globo Esporte 26/03/2017 17h20
Torcedor cai do anel superior do Morumbi e morre ao tentar trocar de setor
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 18h08

O torcedor são-paulino Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, morreu após cair do terceiro andar, o anel superior do Morumbi, antes do jogo contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Ele tentava trocar de setor, passando por uma divisória. A vítima sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca - antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida.

Dois amigos de Bruno foram ao 89º DP para registrar o Boletim de Ocorrência da morte. Um tio está indo de Pindamonhangaba para São Paulo.

Inicialmente, o São Paulo informara que se tratava de um vendedor ambulante. Mas pessoas presentes no estádio disseram que era um torcedor.

Ele viajou a São Paulo com um grupo de amigos de Pindamonhangaba - que o acompanharam ao hospital depois. Segundo relatos, alguns deles tentaram impedi-lo de tentar pular a divisória - sem sucesso. O grupo sempre costumava ir a jogos no Morumbi, mas era a primeira vez de Bruno. Ele jamais havia ido ao estádio do time do coração.

O Corinthians divulgou mensagem de pesar logo após a partida, que terminou 1 a 1.

Muitos são-paulinos se arriscaram para trocar de setor em vários pontos da arquibancada superior. Para isso, penduraram-se em muretas das divisórias - o estádio tem barreiras de acrílico e grades para separar setores.