Esportes

CSA e CRB ficam no 0x0 e classificados ao hexagonal e quadrangular são definidos

Murici e Santa Rita juntam-se a ASA, CSA, CRB e CEO na briga pelo título Alagoano

26/03/2017 19h09
CSA e CRB ficam no 0x0 e classificados ao hexagonal e quadrangular são definidos
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo, foram realizados os cinco jogos da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2017. Em Maceió, ainda cumprindo suspensão de portões fechados, CRB e CSA ficaram no 0x0 no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o CSA perdeu o primeiro lugar do Grupo B para o ASA que venceu o Coruripe por 1x0. O time de Arapiraca ficou à frente por ter uma vitória a mais do que o time do Mutange.

A partida em Maceió não teve grandes emoções, mas foi um pouco melhor na segunda etapa, quando os times tiveram boas chances em contra-ataque. Quando houve necessidade, Juliano e principalmente Mota foram fundamentais para a manutenção do 0x0 no placar.

O CSA saiu na bronca com arbitragem, pois em uma chance em que Jacó recebeu com condições e concluiu em gol, a assistente marcou impedimento do centroavante azulino.

Com o resultado, o CRB terminou na liderança do Grupo A com 19 pontos e segue para o hexagonal com a ‘vantagem’ de jogar três jogos da fase em casa, assim como CSA e ASA. O CSA ficou no segundo lugar do Grupo B com 24 pontos.

Coruripe

No Estádio Gerson Amaral, o ASA venceu o time da casa e chegou ao primeiro lugar do Grupo B. O único gol da partida foi marcado por Doda, de pênalti, aos 31 do primeiro tempo. O Coruripe terminou a péssima campanha na primeira fase com apenas cinco pontos e disputará o quadrangular da permanência, no qual dois times são rebaixados para segunda divisão.

ASA venceu o Hulk em Coruripe (Foto: Ascom / AA Coruripe)

Olho d’Água das Flores

No Sertão, o CEO, já classificado, recebeu o Santa Rita que ainda brigava por vaga. O time da casa abriu o placar com André aos 10 do primeiro tempo. O clube de Boca da Mata empatou com Jean aos 29 minutos do segundo tempo. O CEO ficou com 13 pontos na segunda posição do Grupo A. Mesmo empatando, o Santa Rita conseguiu o terceiro lugar do Grupo B com 13 pontos e a classificação para o hexagonal.

Boca da Mata

Jogando em Boca da Mata, o Sete de Setembro enfrentou o CSE em partida em que os dois brigaram para entrar nas vagas restantes para o hexagonal. Etinho abriu o placar e deixou o CSE perto da vaga aos 3 do primeiro tempo. Aos 41 da mesma etapa, John igualou para o clube de Maceió. Aos 17 do segundo tempo, John fez mais um e deixou desta vez o Sete perto da classificação. Etinho marcou outro e deixou tudo igual aos 26. Aos 35, o Sete fez mais um com Silva. Quando a vaga do Sete parecia encaminhada, Ila deixou tudo igual aos 41, 3x3. O resultado eliminou os dois times e os encaminhou para o quadrangular da permanência. O Sete ficou em quarto no grupo A com 11 pontos e o CSE em quarto no grupo B com 13 pontos.

Murici

O Murici chegou à última rodada dependendo de resultado. Precisava vencer no Estádio José Gomes da Costa e que o Sete de Setembro não ganhasse em Boca da Mata. Foi o que aconteceu e o Verdão conseguiu a vaga. Com uma goleada de 5x1 frente ao Miguelense, já confirmado no quadrangular, o time da Zona da Mata chegou aos 12 pontos e ao terceiro lugar do Grupo A. O clube sediado em São Miguel dos Campos fechou a primeira fase com a pior campanha geral, apenas 4 pontos e a lanterna do grupo B. Os gols do Murici foram marcados por Paulo Sérgio (2 do 1º T), Danilo (28 do 1º T, 37 do 2º T e 44 do 2º T) e Xuxa (38 do 2º T). O volante Jonílson fez o de honra do Miguelense aos 7 do segundo tempo.

Confira a classificação final da primeira fase (Imagem: Reprodução / Futebol Interior)