Esportes

Atlético-MG vence a URT em casa e segue isolado na liderança

Com gols de Fred e Luan, a equipe alvinegra segue isolada na liderança com 27 pontos

Por Gazeta Esportiva 26/03/2017 21h30
Atlético-MG vence a URT em casa e segue isolado na liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

O Atlético-MG venceu a URT, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Fred e Luan, a equipe alvinegra segue isolada na liderança com 27 pontos, sete de vantagem em relação ao segundo colocado que só joga nesta segunda.

O duelo não foi fácil para os donos da casa. A equipe alvinegra encontrou problemas no primeiro tempo e somente no fim da etapa inicial conseguiu criar mais jogadas. Na volta do intervalo, o Galo teve ritmo mais intenso e o gol logo no começo ajudou.

O Galo agora se prepara para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já a URT recebe o Uberlândia, no Zama Maciel, no domingo.

Primeiro tempo

O inicio do jogo foi pouco, ou nada, animador. O Atlético tinha posse de bola, mas não conseguia criar nada com ela. A URT tentava sair nos contra-ataques, mas não conseguia e parava na defesa alvinegra. O Atlético se mostrava um time sonolento e sem criatividade.

O esquema atleticano com três volantes – voltou com a ausência de Otero que está com a seleção de seu país – também iniciou sem funcionar. Danilo ocupou a vaga, mas, até os 20 minutos, se acostumou em ser um homem a menos, não mudava as situações de frente, muito menos defensivas.

E, embora fosse o time com mais posse de bola, o Atlético tinha problemas no meio campo. Danilo ficava muito aberto pela direita, sem conseguir ajudar, e existia um buraco no meio.

A melhor chance do Galo até os 30 minutos foi uma boa jogada construída por Marcos Rocha. Ele deixou a bola com Fred que colocou no canto, mas o goleiro Juninho conseguiu alcançar.

Após os 30, a URT passou a sair mais para o jogo, o que dava mais liberdade para o Galo atacante e criar novas chances. Ainda assim o Atlético esbarrava no último passe.

Aos 37, o Atlético criou uma jogada de pura inspiração. Uma troca de passes envolvendo dos atletas de frente, com a ajuda de Elias, resultou no gol. O árbitro, porém, errou no lance, deu falta do Galo e não respeitou a vantagem que a equipe alvinegra teve no lance.

Segundo tempo

O Atlético voltou decidido em fazer o resultado. Logo aos três minutos o Galo conseguiu seu gol. Em lançamento para Fred, o camisa 9 dominou no peito e sem deixar cair no chão, finalizou e balançou as redes.

Depois do gol, o Galo ficou mais leve e conseguia avançar nas linhas com mais facilidade. Parte disso também ocorreu por causa de a URT sair mais para o jogo.

O Galo seguiu mais criativo, com mais posse de bola e domínio total da partida, entretanto, parou nas mãos do goleiro Juninho nas chances que teve.

No finalzinho, Luan recebeu na frente, driblou o goleiro e já sem ângulo colocou para o fundo das redes para dar números finais ao confronto e garantir a manutenção dos 100% de aproveitamento alvinegro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de março de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Marcio Eustáquio Sousa Santiago e Pedro Araújo Dias Cotta

Gols: Fred, aos 3 minutos e Luan, aos 43 do segundo tempo (Atlético)

Cartões: Robinho (Atlético).

ATLÉTICO-MG – Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan), Cazares, Robinho e Fred (Rafael Moura)

Técnico: Roger Machado

URT – Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo, Fabinho; Diogo Oliveira, Allan Dias, Cascata e Carlinhos (Rafael Oller); Thiago Brito (Gabriel Ceará) e Edmar

Técnico: Rodrigo Santana.