Esportes

Copa do Nordeste define confrontos e semis podem ter clássicos de BA e PE

Bahia x Sergipe, Vitória x River-PI, Sport x Campinense e Santa Cruz x Itabaiana decidem vagas nas semifinais

Por Gazeta Esportiva 24/03/2017 13h30
Copa do Nordeste define confrontos e semis podem ter clássicos de BA e PE
Reprodução - Foto: Assessoria

As quartas de final da Copa do Nordeste tiveram seus confrontos definidos nesta sexta-feira, após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ainda que não haja clássicos nesta etapa, rivais podem se encontrar na semifinal do torneio regional.

De um lado da chave, ficaram Bahia e Vitória, que encaram Sergipe e River-PI, respectivamente. Ambos os times de Salvador decidem em casa a vaga na semi. Caso avancem, se encontram para clássico valendo vaga na final.

Na outra parte do cruzamento de quartas, também há dois rivais que podem se enfrentar na semi. Sport e Santa Cruz pegam, respectivamente, Campinense e Itabaiana. Assim como no caso dos baianos, os pernambucanos também decidem em casa na próxima fase.

O time do Arruda, inclusive, defende o título da Copa do Nordeste. Em 2016, sob o comando de Milton Mendes, recém-contratado pelo Vasco, o Tricolor superou o Campinense na decisão. Vale lembrar que este confronto pode se repetir na semi, caso os paraibanos superem o Sport e o Santa também passe.

A princípio, os confrontos de quartas de final estão marcados para os dias 29 de março e 2 de abril. A final do torneio está prevista para ser disputada em jogo de ida e volta, nos dias 17 e 24 de maio, após a definição dos Estaduais.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste:

Bahia x Sergipe

Vitória x River-PI

Sport x Campinense

Santa Cruz x Itabaiana.