Esporte

23 de março de 2017 00:12

Palmeiras vence Mirassol no Allianz com direito a gol de Felipe Melo

Equipe alviverde fez 2 a 0 e chegou aos oito meses de invencibilidade jogando em casa

Uma vitória sem brilho, mas que resultou em uma marca importante: oito meses de invencibilidade no Allianz Parque. Nesta quarta-feira (22) o Palmeiras derrotou em casa o Mirassol, por 2 a 0, e chegou aos 18 jogos sem derrota atuando em seus domínios. De quebra, o time viu Felipe Melo marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Classificado antecipadamente às quartas de final e líder absoluto do Grupo C, o Palmeiras chegou a 24 pontos e manteve a ponta da classificação geral do Estadual. O resultado também deixa a equipe muito perto de garantir a melhor campanha do campeonato. Já o Mirassol, com 14 pontos, ocupa o terceiro lugar no Grupo D.

O primeiro tempo foi fraco, com poucas emoções. O Palmeiras tocou bem a bola, controlou o ritmo da partida, mas só deu o primeiro chute ao gol com 30 minutos. No lance, Roger Guedes recebeu bom passe de Antônio Carlos, cortou para o meio e bateu fraco para fácil defesa do goleiro Douglas Silva, do Mirassol.

O gol da vitória da equipe alviverde saiu no começo da segunda etapa, depois que Michel Bastos cobrou falta rasteira na direita. Desta vez Douglas Dias falhou feio e soltou a bola nos pés de Rafael Marques, que finalizou e contou com outra ajuda do goleiro do Mirassol, desta vez desviando a bola para dentro do gol. 

O gol marcado no início fez o jogo melhorar. O Mirassol buscou mais o ataque e o Palmeiras conseguiu trocar mais passes. Com espaços o time da casa chegou mais ao ataque e escanteio pela direita Felipe Melo marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão. O volante saltou mais do que a zaga e cabeceou no canto direito para ampliar a vantagem palmeirense.

Na próxima rodada, no sábado (25), o Palmeiras coloca a prova a invencibilidade no Allianz Parque contra o Audax. No mesmo dia o Mirassol visita o Novorizontino.

Fonte: R7

Comentários