Esportes

Na despedida da Copa do Nordeste, CSA é derrotado pelo ABC em Natal

Os dois times entraram em campo apenas para cumprir tabela

23/03/2017 00h45
Na despedida da Copa do Nordeste, CSA é derrotado pelo ABC em Natal
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem chances de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste, ABC e CSA entraram em campo apenas para cumprir tabela. Jogando no Estádio Frasqueirão, na noite dessa quarta-feira (22), o ABC recebeu e venceu o Azulão pelo placar de 2 a 1.

Com os três pontos conquistados, o ABC termina na terceira colocação do Grupo D, com sete pontos ganhos. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Já o CSA, vem logo atrás, na quarta e última colocação da chave, com seis pontos. Foram duas vitórias e quatro derrotas. Agora, os dois times voltam o seu foco para os campeonatos estaduais, onde ambos tem chances de chegar ao título.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e precisando do resultado para terminar sua participação na Copa do Nordeste com moral com a sua torcida, o ABC começou a partida com tudo em busca de logo abrir o placar. Aos 2 minutos, Tonhão aproveitou a sobra de uma falta na área, mas acabou chutando por cima do travessão. Já aos 15, foi a vez de Tiago Sala ter uma boa chance, mas acabou cabeceando muito forte e a bola saiu por cima do gol.

A resposta do CSA veio no minuto seguinte, quando Everton Heleno se lançou pela direita e da entrada da área bateu cruzado, porém a bola foi para fora. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e consequentemente a qualidade técnica também, mas os dois times seguiram criando boas chances. Nos minutos finais, o time visitante teve uma grande chance com Jacó, mas goleiro Beliato saiu no pé do atacante e fez uma boa defesa. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o ABC voltou do intervalo tomando as redes da partida. Logo aos 2 minutos, Jardel pegou um bom rebote da entrada da área mas chutou para fora. Depois de tanto tentar, enfim o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 7 minutos, Caio Mancha fez bela jogada e tocou para Túlio Renan, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes na saída do goleiro Mota. No minuto seguinte, o time da casa teve a chance de ampliar mas parou no arqueiro adversário.

A partir daí, o jogo continuou disputado com chances para os dois lados. Porém foi o ABC que voltou as redes mais uma vez. Aos 28 minutos, após passe açucarado de Túlio Renan, Marques chegou bem no lance e bateu forte para dentro do gol. Porém quando tudo parecia estar resolvido, o CSA diminuiu. Aos 38, Thales apareceu na área e cabeceou firme mas Beliato fez uma bela defesa. Porém no rebote, Jacó pegou a sobra e fez. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 1.