Esportes

Corinthians descarta saída de Marquinhos Gabriel e aposta em reação

Dos quatros grandes reforços de 2016, meia-atacante é o único que a direção acredita em uma recuperação técnica

Por Globo Esporte 22/03/2017 09h34
Corinthians descarta saída de Marquinhos Gabriel e aposta em reação
Reprodução - Foto: Assessoria

Enquanto Guilherme, Marlone e Giovanni Augusto foram colocados no mercado, Marquinhos Gabriel terá uma nova chance no Corinthians. Apesar de ter atuado pouco em 2017 e ainda não render o esperado desde que foi contratado, o meia-atacante está nos planos de Fábio Carille e receberá mais oportunidades assim que se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Dos quatro jogadores mais criticados pelos torcedores desde o ano passado, a diretoria e a comissão técnica avaliam que Marquinhos é o único que ainda pode corresponder. Se os outros três são vistos como acomodados, o meia-atacante ao menos mostrou mais disposição nos treinos para lugar pelas vagas na equipe.

Além disso, o mercado de jogadores da posição também contribuiu. O Timão vê a necessidade de reforçar o setor ofensivo com um jogador de velocidade, com características de um típico ponta. Marquinhos se encaixa nesse perfil. Giovanni e Marlone são considerados atacantes com mais poder de criação.

A diretoria do Corinthians foi procurada nos últimos dias por clubes interessados em contratar Marquinhos Gabriel, mas optou por não avançar. Apesar do voto de confiança dado, ele não tem futuro assegurado no clube e precisará dar uma resposta. Caso não consiga subir de produção, também será negociado.

Marquinhos vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada. Depois de uma lesão muscular, os médicos do clube detectaram a necessidade de submetê-lo a uma cirurgia de hérnia inguinal. A expectativa é de que ele volte a ficar à disposição de Carille em meados de abril. Até o momento, o jogador participou de apenas três jogos oficiais no ano.

Guilherme, Marlone, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel foram contratados no ano passado como uma resposta do Corinthians ao desmanche que o elenco passou após o título brasileiro. O clube gastou mais de R$ 30 milhões para comprá-los, mas o retorno dentro de campo até o momento é insatisfatório.

Três deles, aliás, estão com os dias contados. Marlone pode ir para o Atlético-MG em uma troca pelo atacante Clayton. Giovanni está sendo monitorado pelo Internacional, enquanto Guilherme tem chances de acertar com o Coritiba para que o Corinthians quite a dívida contraída na contratação de Kazim.