Esportes

"Neymar é o maior ator do futebol", diz lateral de time escocês

Lustig do Celtic, que se estranhou com o camisa 11 em confronto contra o Barça no ano passado, critica postura do atacante em alguns lances

Por Globo Esporte 21/03/2017 09h57
'Neymar é o maior ator do futebol', diz lateral de time escocês
Reprodução - Foto: Assessoria

O lateral do Celtic Lustig encontrou Neymar pela primeira vez na carreira em novembro do ano passado, em duelo contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. E desde então parece não ter esquecido o brasileiro. Concentrado com a seleção sueca para partidas das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, o defensor foi questionado sobre quem considerava um "ator" dentro de campo. E não hesitou ao citar o brasileiro.

- Neymar. Sempre cai muito fácil, apenas pode tocá-lo. É o maior ator do futebol - apontou Lustig.

No confronto do dia 24 de novembro, em Glasgow, Lustig e Neymar travaram um duelo pessoal e se estranharam algumas vezes em campo. Após algumas chegadas duras de seu marcador, o atacante do Barcelona se irritou e chegou a encarar o jogador de 1,90m, questionando se ele "estava louco". Ao fim do confronto, o saldo para ambos foi um cartão amarelo.

- Neymar é melhor que eu, por isso, para competir com ele, tem que tentar estar perto e, às vezes, é preciso fazer truques e entrar na cabeça dele para adivinhar o que fará. Ele reagiu depois que eu fiz meu trabalho, mas mostrei minha experiência quando o marquei. E ganhei também um cartão amarelo - completou.