Esportes

Lesão de Douglas Costa pode fazer atacante perder a temporada

Brasileiro sofreu uma contusão no joelho esquerdo em treino pelo Bayern na última sexta-feira

Por Globo Esporte 21/03/2017 14h18
Lesão de Douglas Costa pode fazer atacante perder a temporada
Reprodução - Foto: Assessoria

O brasileiro Douglas Costa pode passar por cirurgia para se recuperar da lesão que sofreu em um treino no Bayern de Munique na última semana, de acordo com o site alemão "SPORT1". Ainda segundo a publicação desta terça-feira, o problema de Douglas é um pouco mais sério do que foi constatado anteriormente e existe a possibilidade da temporada europeia ter acabado para o atacante. Ele foi cortado das partidas contra Uruguai e Paraguai pela Seleção após machucar o joelho esquerdo. Ainda assim, existe esperança para o brasileiro.

Há dois caminhos que a comissão médica do Bayern pode seguir. O tratamento conservador seria um programa com uma série de exercícios, incluindo no meio da noite, em uma sala fitness especial para estabilizar o problema de Douglas. O personal trainer do brasileiro, Lucas Kruel, seria responsável pelas atividades para a recuperação.

A segunda opção pode significar o fim da temporada do brasileiro: uma operação. Apesar disso, os médicos do clube alemão vão esperar até o começo da próxima semana para observar como a lesão irá reagir em um primeiro momento. Se a evolução não for boa, ele irá para a mesa de cirurgias.

Douglas Costa se lesionou no treino de sexta-feira passada do Bayern de Munique. Após anunciar o corte pelos jogos das Eliminatórias, o brasileiro também não participou das atividades desta segunda e terça.