Esportes

Camilo cita Palmeiras e Flamengo e destaca entrega do Botafogo

Camisa 10 crê que, por causa do orçamento menor, o Alvinegro não seja considerado favorito, mas diz que time "abraçou a causa"

Por SporTV.com 21/03/2017 09h46
Camilo cita Palmeiras e Flamengo e destaca entrega do Botafogo
Reprodução - Foto: Assessoria

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisou passar por Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai, para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Um dos destaques do clube de General Severiano, o meia Camilo não esconde a sua satisfação com o desempenho e com a dedicação dos seus companheiros. O jogador, porém, acredita que a desconfiança que alguns torcedores têm com Alvinegro está relacionada com o poder de contratação comparado com times como Flamengo e Palmeiras. O argentino Montillo é o principal nome que chegou ao clube nesta temporada.

- De repente, é o orçamento menor. Trouxemos um Montillo, que é um nome de destaque. Mas não temos contratações como Flamengo e Palmeiras. Estamos concentrados, temos um grupo forte dentro de campo. É nítida a entrega do grupo. E isso facilita para que não deixemos de acreditar que podemos fazer o resultado. Temos uma identidade, desde o ano passado, com o Jair e isso facilita o trabalho. Temos dois jogos dificílimos contra o (Atlético) Nacional e o Barcelona-EQU e vamos tentar alcançar bons resultados para conseguir a classificação - disse Camilo.

Sobre o desempenho do Alvinegro nas fases preliminares da Libertadores, Camilo destacou a "doação" dos jogadores e comissão para manter o time vivo na competição. O camisa 10 lembrou que o Botafogo não teve muito tempo para a sua pré-temporada, já que voltou aos treinos no dia 11 de janeiro e fez a sua primeira partida em 2017 no dia 25 do mesmo mês, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

- Foi muito bem, apesar do pouco tempo de preparação que a gente teve. Foi um "abraçar a causa" mesmo, para que a gente pudesse entrar nessa fase de grupos. Doação total dos atletas e comissão técnica para que a gente pudesse alcançar. Conseguimos alcançar e tiramos a pressão do início. Mas já pegamos o Estudiantes, porque estamos num grupo que é dos mais difíceis.

O Botafogo volta a jogar nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Pela Libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia, será o próximo adversário, no dia 13 de março, no Estádio Atanasio Girardot.