Esportes

Gatito desfalca o Botafogo e jovem Saulo deve ganhar primeira chance

Titular se apresenta à seleção paraguaia para jogos contra Equador e Brasil

Por Globo Esporte 20/03/2017 11h38
Gatito desfalca o Botafogo e jovem Saulo deve ganhar primeira chance
Reprodução - Foto: Assessoria

Gatito fechou o gol, foi o melhor jogador do Botafogo contra o Vasco, mas vai desfalcar o time nos dois próximos jogos. Convocado para a seleção paraguaia, o goleiro não vai enfrenta o Fluminense (quinta) e Bangu (domingo). O substituto? Jair Ventura vai decidir entre Helton Leite e Saulo ao longo da semana.

Helton Leite seria a opção natural. Mais experiente, o goleiro chegou a barrar Gatito no início da temporada, mas sofreu lesão muscular e ainda não está totalmente recuperado. Ele retornou aos treinos em campo na última semana, mas ainda não foi liberado. Caso ainda não tenha condições de jogo, Saulo fará sua primeira partida como profissional no clássico contra o Fluminense.

- Temos o Saulo e o Helton. Quem estiver melhor vai jogar contra o Fluminense. É a vida. Tem que estar preparado. Há sete meses eu era auxiliar. Ainda não foi definido se ele (Saulo) vai jogar. Por isso ainda não conversei com ele. Mas já fizemos amistosos para prepará-lo. Goleiro precisa de ritmo. Se o Helton não estiver preparado, temos confiança no Saulo. É um grande goleiro. O Botafogo está bem servido de goleiros - disse Jair.

Saulo, de 21 anos, e 1,90 m, passou a treinar com os profissionais em 2015 e foi integrado definitivamente no início da temporada passada. O goleiro, no entanto, ainda não disputou uma partida como profissional.

Elogios a Gatito

Jair Ventura também elogiou a atuação de Gatito contra o Vasco. O goleiro teve um início complicado no Botafogo, chegou a perder a posição para Helton Leite, mas ressurgiu no duelo contra o Olimpia, no Paraguai, quando substituiu o companheiro e foi decisivo na classificação, com três defesas de pênaltis. A boa atuação lhe rendeu a convocação para a seleção paraguaia, que enfrenta Equador e Brasil na sequência das eliminatórias.

- O Gatito vai fazer falta. Fez uma grande defesa hoje. É um cara que vem crescendo também. Demorou um pouco a se ambientar. Agora a gente perde ele para seleção (paraguaia). Mas fico feliz pelo atleta. É o sonho de todos os profissionais chegar à seleção de seu país - frisou Jair.