Esportes

Destaque na goleada do Brasil, meia Allanzinho ressalta foco do sub-17

Jovem destacou confiança que tem no elenco e sua projeção para o Mundial

Por Gazeta Esportiva 20/03/2017 11h19
Destaque na goleada do Brasil, meia Allanzinho ressalta foco do sub-17
Reprodução - Foto: Assessoria

Além de Vinicius Júnior, a Seleção Brasileira Sub-17 revelou nomes promissores para o futuro do futebol brasileiro. Um deles é o meia Allanzinho, que atua pelas categorias de base do Palmeiras. O jogador marcou três dos cinco gols assinalados na noite deste domingo, em que o Brasil foi campeão do torneio Sul-Americano da base. Com uma atuação de destaque, o jovem ressaltou a confiança que tem no elenco e sua projeção para o Mundial, que acontecerá em outubro deste ano.

Responsável por mais da metade do placar da final, o camisa 10 da amarelinha do sub-17 afirmou que o momento é só para comemoração e que o resultado representa o esforço que foi feito durante toda a competição. “Agora é comemorar bastante depois deste jogo. Um 5 a 0 é muito importante para a gente. Todos os jogos foram difíceis, tratamos todos como finais. Tentamos ser bastante consistentes e equilibrados em todos”, disse o meia palmeirense.

Com pés no chão, o meio-campista de 17 anos já destacou a importância de voltar os olhares para o Mundial Sub-17, que será no segundo semestre deste ano. “Com certeza vamos trabalhar bastante até outubro e vamos lutar para sermos campeões mundiais”, ressaltou.

O responsável pelo quarto tento do placar na goleada brasileira foi o jogador flamenguista Lincoln. Um dos destaques da equipe, o garoto também reforçou a ideia do colega, elegendo o foco e a vontade de todo o grupo. “Todos muito focados durante a competição inteira e conseguimos sair vitoriosos”, completou.

O time que jogava por um empate na final, venceu não apenas o time da casa, como marcou uma noite memorável para o futebol brasileiro, com um resultado de 5 a 0 na final do torneio continental. A equipe da base já tinha conquistado uma vaga para o Campeonato Mundial Sub-17, em outubro deste ano, mas fechou a campanha com mais um título para o Brasil.