Esportes

ASA vence Sete de Setembro em Arapiraca e assume liderança do Grupo B

Vitória foi construída no segundo tempo com gols de Diego Palhinha e Jefferson Baiano

Por Tribuna Hoje com FAF 12/03/2017 18h37
ASA vence Sete de Setembro em Arapiraca e assume liderança do Grupo B
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo (12), em partida que abriu a nona rodada do Campeonato Alagoano de 2017, o ASA recebeu o Sete de Setembro no Estádio Municipal de Arapiraca e venceu por 2x0. Com o resultado, o alvinegro recupera provisoriamente a liderança do Grupo B, já que o CSA ainda joga e pode voltar ao primeiro lugar.

O primeiro tempo não teve gols no Fumeirão. No segundo tempo, o ASA abriu o placar aos 21 minutos com Diego Palhinha. Aos 45, Jefferson Baiano ampliou e deu números finais à partida que foi a única da rodada realizada neste final de semana.

Classificação

O ASA chegou aos 21 pontos no Grupo B com nove jogos e ultrapassou o CSA, que tem 20 em oito jogos. O Sete de Setembro manteve-se com 10 pontos na segunda posição do Grupo A. O clube canarinho de Maceió ainda pode ser ultrapassado pelo CEO e segue na briga por uma das três vagas restantes no hexagonal. CSA, ASA e CRB já garantiram classificação.

Próximos confrontos

O ASA encerra participação na primeira fase contra o Coruripe no Estádio Gerson Amaral. O Sete de Setembro tenta assegurar vaga no hexagonal contra o CSE em jogo marcado para o Estádio Olival Elias, em Boca da mata. A rodada final deve ter todos os jogos no dia 26 de março, um domingo.

Complemento da nona rodada

CSA e Coruripe se enfrentam na quarta-feira (15) às 20h no Estádio Rei Pelé com portões fechados. No domingo (19), dois jogos darão sequência à rodada com início às 16h. No estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, o Santa Rita recebe o CRB, e no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, se enfrentam Miguelense e CEO. CSE e Murici fecham a rodada na quarta-feira (22) às 21h45, no estádio Juca Sampaio.