Esportes

Alagoano Marinho começa no banco e vê Changchun perder após gol de Júnior Urso

Volante ex-Alético-MG faz único gol da vitória por 1 a 0 do Guangzhou R&F

Por Globo Esporte 12/03/2017 16h18
Alagoano Marinho começa no banco e vê Changchun perder após gol de Júnior Urso
Reprodução - Foto: Assessoria

No segundo jogo de Marinho na China, o protagonista foi outro brasileiro. Depois de começar no banco de reservas e entrar em campo no começo do primeiro tempo, o ex-atacante do Vitória viu o Changchun Yatai ser derrotado pelo Guangzhou R&F, por 1 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. O volante Júnior Urso, ex-Atlético-MG, marcou o único gol do duelo.

Titular na primeira rodada, Marinho não começou jogando neste domingo por conta de uma necessidade do técnico Jang-Soo Lee diante do regulamento do Campeonato Chinês. Todas as equipes são obrigadas a relacionar ao menos dois atletas sub-23 para suas partidas, e um deles precisa começar jogando. Neste domingo, Lee escalou Zhou Dadi, de 21 anos, e sacou o jovem - assim como têm feito todos os comandantes - após 15 minutos de jogo. Marinho, então, entrou em campo para compor o ataque com Ighalo.

O time do ex-jogador do Vitória teve maior presença ofensiva na partida, criando mais oportunidades. A melhor delas veio já no meio do segundo tempo, em cobrança de pênalti - mas Ighalo desperdiçou. Três minutos depois, os donos da casa aproveitaram a chance com Júnior Urso, que completou cruzamento de cabeça e marcou o único gol da partida.

Esta é a segunda derrota consecutiva do Changchun Yatai, que é o lanterna do Campeonato Chinês, sem pontos conquistados e cinco gols de saldo negativo. O Guangzhou R&F é o terceiro colocado, com seis pontos.