Esportes

Chefe da Mercedes vê Lewis Hamilton como o melhor piloto da atualidade

Toto Wolff encheu a bola do piloto antes de começar a nova temporada da Fórmula 1

Por Gazeta Esportiva 06/03/2017 10h11
Chefe da Mercedes vê Lewis Hamilton como o melhor piloto da atualidade
Reprodução - Foto: Assessoria

Chefe da Mercedes, Toto Wolff encheu a bola de Lewis Hamilton antes de começar a nova temporada da Fórmula 1. Mesmo não sendo campeão mundial em 2016, quando o título acabou ficando nas mãos de Nico Rosberg, o piloto britânico segue com moral na sua equipe e terá Valtteri Bottas, ex-Williams, como novo companheiro neste ano.

“Na minha opinião Lewis [Hamilton] é o melhor piloto da Fórmula 1 moderna, também porque ele dirige o melhor carro. Essa combinação é muito difícil de ser superara. Claro, ter Lewis como companheiro de equipe é provavelmente a tarefa mais complicada que você pode ter como piloto de Fórmula 1”, disse Wolff ao ser questionado sobre os desafios que Bottas terá na Mercedes.

A contratação de Bottas foi considerada surpreendente por muitas pessoas envolvidas na Fórmula 1. Sem jamais ter vencido uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial, o finlandês chega para substituir nada mais, nada menos que Nico Rosberg, que se aposentou após conquistar seu primeiro título mundial.

“Nós confiamos no Valtteri [Bottas]. Ele fez 77 corridas e assegurou nove pódios com a Williams, tem excelentes recordes nas categorias inferiores. Penso que ele crescer o suficiente para substituir Nico Rosberg na Mercedes”, completou Wolff.