Esportes

Agente diz que zagueiro Marquinhos negocia renovação há cinco meses

De acordo com Giuliano Bertolucci, negociação com clube francês "está parada"

Por Globo Esporte 06/03/2017 10h18
Agente diz que zagueiro Marquinhos negocia renovação há cinco meses
Reprodução - Foto: Assessoria

Considerado um dos grandes jovens do futebol europeu, Marquinhos ganhou de vez seu espaço no Paris Saint-Germain e hoje é peça fundamental para o time francês. Desta forma, o clube tenta renovar o contrato do jovem para assegurar sua permanência por um longo período - mas o agente do jogador, Giuliano Bertolucci, afirmou que a negociação está travada.

- Marquinhos ainda não renovou. Há cinco meses que negociamos com o PSG. A renovação está parada - disse o empresário ao jornal "Mundo Deportivo".

O jovem de 21 anos chegou ao PSG em 2013, logo depois de iniciar sua trajetória no futebol europeu no Roma, que o contratou ao Corinthians. Desde que desembarcou na França, o brasileiro foi tratado como uma joia e aproveitou as oportunidades que recebeu, ficando como sombra dos compatriotas Thiago Silva e David Luiz. Com isso, logo recebeu uma extensão de contrato até 2019. Na temporada passada, chegou a dar um ultimato à diretoria, dizendo que gostaria de ser titular - o que se tornou uma realidade com a saída de David para o Chelsea.

Enquanto buscava uma vaga fixa no time, Marquinhos era cobiçado pelo Barcelona, que sempre foi cotado como o maior interessado na contratação do zagueiro, de acordo com a imprensa catalã. O empresário do jogador afirmou que, atualmente, o Barcelona não fez nenhum contato. E que a diretoria do PSG mantém a postura de não negociar o jogador.

- O presidente do PSG nunca quis negociar a saída do jogador, e os dois clubes não conseguiram chegar a nenhum acordo. Não quis negociar nem com o Barça nem com nenhum outro clube - disse o agente, que apontou que o clube recusou uma proposta de € 60 milhões (R$ 197 milhões) pelo defensor no começo da temporada.

Questionado sobre um possível futuro do jogador no Barcelona, o empresário elogiou o clube e o Campeonato Espanhol.

- A liga espanhola é muito interessante de jogar, e o Barça é um grande clube. Sempre há um interesse por um clube assim. Também há outros grandes times na Premier League - opinou.