Esportes

Tite convoca Diego, Ederson e Diego Souza para jogos das Eliminatórias

Meia do Flamengo, goleiro do Benfica e meia-atacante do Sport foram as novidades

Por Globo Esporte 03/03/2017 11h53
Tite convoca Diego, Ederson e Diego Souza para jogos das Eliminatórias
Reprodução - Foto: Assessoria

Como de costume, a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira revelada por Tite nesta sexta-feira teve novidades. A maior delas, talvez, seja o nome de Diego - o goleiro Ederson, do Benfica, e o atacante Diego Souza, do Sport, também merecem destaque. Na coletiva que procedeu o anúncio, o treinador explicou a escolha pelo meia do Flamengo e citou principalmente seu nível de comprometimento.

- Quando a gente fala em acompanhamento, fica uma situação muito jogada ao ar. Vou te dar um dado sobre o que é acompanhamento e que busca enaltecer os atletas de alto nível. O Diego treinou nas férias. Se ele está jogando no alto nível que está, com toda a preparação de um atleta de alto nível, o desempenho técnico dele dentro do Flamengo o credenciou. Nós buscamos, nós acompanhamos. O Diego fez dentro de campo, se preparou, jogou muito contra a Colômbia. Os jogos do Flamengo o credenciaram.

Tite também comentou a importância do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, pra a convocação desta sexta-feira. Na ocasião, que serviu para homenagear e ajudar os familiares das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro focam chamados.

- O peso é o acompanhamento de todas as informações de todos os momentos que vivem esses 56 atletas, não sei o número exato, de primeiro plano que acompanhamos. Sem estar fechado, abrindo sempre a expectativa para os atletas que surgem. E entram, sim, os jogos amistosos. Esse é um componente importante na convocação. Aquilo que vive no momento, que viveu no passado, o que já passou na Seleção e o peso que o atleta tem nos clubes.

Relação com os atletas convocados por Tite para os dois próximos jogos da Seleção (Foto: Reprodução/Twitter)

A convocação da seleção brasileira serve para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson (Roma/ITA)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica/POR)

LATERAIS

Daniel Alves (Juventus/ITA)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid/ESP)

Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG/FRA)

Thiago Silva (PSG/FRA)

Miranda (Internazionale/ITA)

Gil (Shandong Luneng/CHN)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid/ESP)

Fernandinho (Manchester City/ING)

Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)

Giuliano (Zenit/RUS)

Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)

Diego (Flamengo)

Philippe Coutinho (Liverpool/ING)

Willian (Chelsea/ING)

ATACANTES

Neymar (Barcelona/ESP)

Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)

Roberto Firmino (Liverpool/ING)

Diego Souza (Sport).