Esportes

Reservas do Grêmio empatam com Ceará antes de clássico gaúcho

Resultado deixou o Grêmio com 2 pontos ganhos no grupo B da competição

Por Gazeta Esportiva 03/03/2017 01h16
Reservas do Grêmio empatam com Ceará antes de clássico gaúcho
Reprodução - Foto: Assessoria

O Grêmio continua sem vencer na Primeira Liga. Jogando em sua arena, na noite desta quinta-feira, a equipe tricolor utilizou uma equipe repleta de jogadores reservas e ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará.

O resultado deixou o Grêmio com 2 pontos ganhos no grupo B da competição, enquanto o Ceará, com um jogo a mais, soma 4. A atual grande preocupação do time gaúcho, contudo, é com o clássico contra o Internacional, neste sábado, também em sua arena.

Aproveitando-se de que o foco do Grêmio não estava no jogo deste meio de semana, foi o Ceará que abriu o placar em Porto Alegre. Aos 18 minutos, o veterano atacante Magno Alves levou a melhor em um vacilo da defesa adversária e não desperdiçou diante do goleiro Bruno Grassi.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou do vestiário com Léo Tilica no lugar de Rondinelly. E conseguiu reagir. Aos oito minutos, Lucas Rex cabeceou depois de uma falha do goleiro Éverton e igualou o marcador.

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com chances para as duas equipes. O pequeno público gremista que compareceu à arena, o pior da história do estádio, ainda tentou empurrar o seu time à vitória, mas o placar não saiu mesmo do 1 a 1.

Pela Primeira Liga, que não valoriza, o Grêmio ainda tem um jogo atrasado da segunda rodada a disputar, contra o América-MG, em 5 de abril, em casa. O Ceará encerrou a sua campanha na primeira fase.