Esportes

Filho de Pelé deixa a cadeia após seis dias e mira sequência da carreira

Ex-goleiro Edinho estava preso desde a última sexta-feira por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Por Gazeta Esportiva 03/03/2017 08h28
Filho de Pelé deixa a cadeia após seis dias e mira sequência da carreira
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, deixou a cadeia do 5º Distrito Policial de Santos no final da tarde desta quinta-feira por decisão do ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele estava preso desde a última sexta-feira por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Condenado em primeira instância a 33 anos e quatro meses de prisão, pena que foi reduzida para 12 anos, dez meses e 15 dias depois de recurso, Edinho já mira a continuidade da sua carreira como técnico. “Quero dar sequência à minha vida. Se Deus quiser, aparecerá uma nova oportunidade no futebol”, declarou, ao deixar a prisão.

Edinho agora “deverá aguardar em liberdade o julgamento final deste habeas corpus ou o exaurimento da instância ordinária, salvo se por outro motivo estiver preso”, de acordo com o ministro Antonio Saldanha.

O filho de Pelé responde por auxiliar as operações financeiras de Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, um dos principais traficantes da Baixada Santista e foragido da Justiça. Edinho já havia sido preso em 2005 pelo mesmo motivo, quando alegou ser apenas um usuário de drogas. Em julho de 2014, houve nova detenção por contrariar os pressupostos para permanecer em liberdade.

Como técnico, Edinho comandou Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano. Ele foi goleiro de Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta entre 1990 e 1999.