Esportes

Antonio Torres diz que só recuperou consciência dentro da ambulância

Atacante é liberado depois de exames não apontarem problemas decorrentes de lance no qual ficou desacordado

Por Globo Esporte 03/03/2017 08h24
Antonio Torres diz que só recuperou consciência dentro da ambulância
Reprodução - Foto: Assessoria

A torcida do Atlético de Madrid recebeu na manhã desta sexta-feira a notícia pela qual vinha esperando: o atacante Fernando Torres recebeu alta do hospital no qual estava internado, na cidade de Corunha, desde a noite de quinta, quando sofreu um duro choque de cabeça no duelo contra o Deportivo La Coruña. De acordo com a nota oficial do Atlético de Madrid, o jogador foi liberado após os exames não apontarem lesões.

- Me lembro até antes do choque. Há anos aconteceu algo parecido com a seleção, mas aquele foi pior. Recuperei a consciência na ambulância, e então me contaram onde eu estava, o que havia acontecido. Quero agradecer a todos os funcionários do hospital. Fui muito bem atendido. Espero que nos vejamos, mas nas ruas, não no hospital - disse Torres, citado pelo jornal "Marca".

Torres precisará ficar em repouso total nas próximas 48 horas, fazendo com que só retome os treinamentos na próxima semana, a princípio. O espanhol passou por uma ressonância magnética da cervical, que confirmou que não houve alterações. Antes, outros exames haviam descartado traumatismo craniano ou outro na região da cabeça.

O atacante sofreu um duro choque na cabeça ao disputar uma bola no alto com Bergantiños. O jogador levou uma pancada forte na região da nuca e caiu imediatamente, apagado, causando enorme preocupação entre colegas e adversários, que imediatamente perceberam a gravidade do incidente e tentaram ajudar o espanhol - puxando sua boca, para evitar um sufocamento. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado imediatamente para um hospital da cidade de Corunha.