Esportes

Fluminense leva susto, mas vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

Sinop foi bem melhor no primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem, mas permitiu a reação do Fluminense na etapa final

Por Gazeta Press 02/03/2017 00h19
Fluminense leva susto, mas vence o Sinop e avança na Copa do Brasil
Reprodução - Foto: Assessoria

O Fluminense encontrou muita dificuldade, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Sinop-MT por 3 a 1. O Tricolor das Laranjeiras saiu perdendo no primeiro tempo, com gol de Alex Ricardo, mas reagiu na etapa final e conseguiu a vitória com gols marcados por Sornoza, duas vezes, e Henrique Dourado.

A vitória tricolor foi muito sofrida. O Sinop foi bem melhor no primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem, mas permitiu a reação do Fluminense na etapa final. O time dirigido por Abel Braga soube superar as dificuldades e conseguir o resultado positivo.

Agora, na terceira fase, o rival dos cariocas será o Criciúma. O Flu busca o segundo título da Copa do Brasil. A única vez que o clube levantou a taça da competição foi em 2007, batendo o Figueirense na decisão.

O jogo – Empurrado pela torcida, o Sinop partiu para cima do Fluminense e, logo aos 2 minutos, Renato Chaves falhou e Sandro Costa chutou forte, para defesa de Júlio César. A resposta do Tricolor não demorou. Após cobrança de escanteio, Richarlison se antecipou aos zagueiros e cabeceou com grande perigo.

O jogo ficou muito disputado. Entusiasmada, a equipe do Mato Grosso entrava nas divididas com muita disposição, o que gerava frequentes atritos entre os jogadores dos dois times.

Aos 15 minutos, o Fluminense voltou a ameaçar em cobrança de falta executada por Sornoza. O goleiro Naldo defendeu com dificuldade. Aos 18, o Sinop marcou o primeiro. Após lançamento pela direita, Orejuela falhou ao tentar dominar e perdeu para Alex Ricardo, que invadiu a área e tocou entre as pernas de Julio Cesar.

O Fluminense tentou partir para buscar o empate, mas quase sofreu o segundo gol em avançada de André, que foi derrubado por Renato Chaves na entrada da área, mas o árbitro nada marcou.

Aos 25, o time da casa desperdiçou uma oportunidade incrível para marcar o segundo gol. André arrancou pela direita e fez o passe para Jorge Preá, que entrava livre. O experiente atacante bateu por cima.

Desorientada em campo, a equipe das Laranjeiras encontrava muita dificuldade para chegar na área adversária. Wellington Silva arriscou, de fora da área, e levou perigo para o gol defendido por Naldo.

Na segundo etapa, logo no primeiro minuto, o Fluminense chegou com perigo. O meia Sornoza carregou na entrada da área e bateu com muito perigo, mas a bola encobriu o travessão.

Aos 7, o Fluminense chegou ao empate. Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área por Wadson. Sornoza cobrou com categoria e colocou no canto esquerdo do goleiro Naldo. Foi o primeiro gol marcado pelo equatoriano com a camisa dos cariocas.

Um minuto depois, o goleiro Naldo precisou sair na lateral para afastar o perigo. Tricolores reclamaram que ele colocou a mão na bola fora da área, mas o árbitro nada marcou. O Sinop ficou desnorteado ao sofrer o gol do empate.

O Fluminense marcava em cima e não dava espaços para a equipe da casa. Aos 27 minutos, a equipe de Abel Braga desempatou. Richarlison foi derrubado por Maranhão na área e o árbitro marcou pênalti. Henrique Dourado bateu com categoria.

Aos 31, o Sinop quase chegou ao empate em cobrança de escanteio executado por Naldo e que ia enganando Julio Cesar, mas o goleiro tricolor conseguiu salvar. O Fluminense acabou com as esperanças de empate do Sinop aos 36, quando Sornoza acertou um belo chute da entrada da área, definindo a vitória.

Logo depois de sofrer o terceiro gol, o meia Alex Ricardo deu uma entrada violenta em Orejuela e recebeu cartão vermelho. Com dez jogadores, o time da casa desistiu de lutar e o Fluminense apenas administrou a vantagem até o final.