Esportes

Mina desfalca Palmeiras na estreia da Libertadores por expulsão de 2016

Zagueiro cumpre suspensão por cartão vermelho recebido quando estava no Santa Fé, da Colômbia

Por Globo Esporte 01/03/2017 16h19
Mina desfalca Palmeiras na estreia da Libertadores por expulsão de 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

O zagueiro Yerry Mina está fora da estreia do Palmeiras na Taça Libertadores da América deste ano. Expulso na última partida que fez pelo Santa Fé na edição do ano passado da competição continental, o jogador está vetado do confronto com o Atlético Tucumán – na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), fora de casa.

Destaque da equipe colombiana em 2016, Mina recebeu o cartão vermelho na derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, jogo que marcou a despedida do Santa Fé na Libertadores. Os paraguaios se classificaram ao lado do Corinthians, enquanto a equipe do zagueiro caiu junto do chileno Cobresal.

A tendência é que Edu Dracena ocupe a vaga de titular ao lado de Vitor Hugo na defesa palmeirense. O experiente zagueiro foi campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos.

Mina poderá voltar à zaga do Verdão na competição continental uma semana depois, quando a equipe joga em casa pela primeira vez na Libertadores deste ano. O Palmeiras recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na quarta, dia 15.