Esportes

CSA e CRB fazem clássico sem torcida neste domingo

Clubes se enfrentam no 1º duelo pelo Estadual neste domingo; personagens lamentam a punição imposta

Por Tribuna Independente 18/02/2017 10h22
CSA e CRB fazem clássico sem torcida neste domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

CSA e CRB fazem neste domingo, às 17 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o primeiro clássico pelo Campeonato Alagoano. Os dois times, porém, já duelaram este ano pela Copa do Nordeste e o Galo levou a melhor: 2 a 1.

Mas para este novo confronto, o chamado Clássico das Multidões tem uma novidade que em nada lembra o termo “Multidões”. É que por conta da punição sofrida pelo STJD na briga de torcidas organziadas na final do ano passado, os dois times sofreram punição de jogar de portões fechados na competição deste ano.

Técnico do CRB, Léo Condé, lamenta o fato de enfrentar o principal rival sem a presença e alegria do torcedor. “O que nós temos que fazer agora é recuperar os jogadores e mandar a campo aqueles que tiverem melhores condições. É um jogo que nós vamos estudar a equipe deles e nós vamos tentar adaptar a equipe ao campo, como fizemos hoje. Vai ser um jogo com mais disputa e bola área. Agora é uma pena um clássico dessa grandeza ser realizado com portões fechados”, disse Condé.

Do outro lado, o técnico do CSA, Oliveira Canindé, também opinou sobre o fato inédito nos duelos entre os dois principais e tradicionais times do Estado. “É realmente uma pena que uma coisa dessas ocorra em um jogo tão bonito de dois times centenários, mas foi decisão da justiça e o que temos fazer é cumprir”, disse Canindé. O mando de campo para este duelo, embvora seja em Coruripe, é do CSA, que vem de empate na competição.

REESTREIA

Azulão pode ter o retorno de Luís Soares

O CSA pode ter uma boa noivdade diante do confornto com o Galo. O atacante Luís Soares deixou o departamento médico do CSA e começou o trabalho de transição no campo. A informação foi confirmada por Afonso Brasileiro, fisioterapeuta do Azulão. Segundo Afonso, o jogador trabalhou com os preparadores físicos na quinta-feira.

Já o volante Panda segue em tratamento e vai desfalcar a equipe no jogo contra o CRB. Soares torceu o tornozelo direito na vitória sobre o ABC, no dia 25 de janeiro. Foi sua única partida oficial que ele fez pelo time no ano.

O atacante marcou o primeiro gol da partida e ainda deu uma assistência. O atleta treino na sexta e neste sábado para tentar ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé para o clássico.