Esportes

Luis Enrique assume a responsabilidade por derrota do Barcelona

Técnico aproveitou para elogiar a boa atuação do Paris Saint-Germain e reconhecer que o adversário foi melhor durante a maior parte do jogo

Por Gazeta Esportiva 15/02/2017 00h16
Luis Enrique assume a responsabilidade por derrota do Barcelona
Reprodução - Foto: Assessoria

O Barcelona foi surpreendido pelo Paris Saint-Germain nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e saiu de campo no Parque dos Príncipes com uma derrota pelo placar de 4 a 0. Ciente do peso do revés para uma equipe como o Barça, o técnico Luis Enrique admitiu que a partida em Paris é algo a se esquecer.

“Foi uma partida desastrosa. A responsabilidade é unicamente minha. Estes jogadores nos tem nada muitas alegrias”, declarou o treinador. “Cada partida tem sua circunstância, resta a outra metade da eliminatória. Não perco a esperança enquanto restar ainda uma oportunidade”, completou.

Luis Enrique aproveitou para elogiar a boa atuação do Paris Saint-Germain e reconhecer que o adversário foi melhor durante a maior parte do jogo. “O PSG se apresentou muito bem, atacou muito bem, venceu muitos duelos e foi efetivo. O resultado refletiu o que se viu dentro do campo”, admitiu. “Desde o início o PSG superou a gente na pressão. Eles foram melhores com e sem a bola e fomos claramente inferiores”, acrescentou.

O treinador do Barcelona encerrou lamentando que o Barça não tenha aproveitado um dos poucos momentos que poderia ter mudado o rumo da partida. “O início de jogo foi claramente deles, depois houve uma fase em que conseguimos jogar no campo deles. Depois do primeiro gol, André teve uma oportunidade que poderia ter nos feito voltar para a partida. Porém, depois o PSG nos causou muitos danos. Aí vieram o terceiro e o quarto gol. Não temos muito o que falar”, finalizou.

A partida de volta entre Barcelona e Paris Saint-Germain está marcada para o próximo dia 08 de março, uma quarta-feira, no Camp Nou. Para se classificar, a equipe catalã precisaria de uma milagroso vitória por cinco gols de diferença.