Esportes

Alagoano Gilberto esquece críticas e mira mais gols em estreia na Vila

Jogador de 27 anos não guarda mágoa das críticas do passado e apenas pensa no clássico contra o Santos

Por Gazeta Esportiva 14/02/2017 09h05
Alagoano Gilberto esquece críticas e mira mais gols em estreia na Vila
Reprodução - Foto: Assessoria

Pouco aproveitado no ano passado, o centroavante Gilberto vive em 2017 a sua melhor fase com a camisa do São Paulo. Em três partidas, ele marcou quatro gols, o dobro da última temporada, quando fez 10 jogos. Em alta, o alagoano de 27 anos não guarda mágoa das críticas do passado e apenas mira o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, onde nunca atuou.

“As críticas são normais no futebol, jogador não liga para isso, tem que focar no grupo e esquecê-las, absorvendo só o que for de bom para te motivar como atleta”, afirmou o camisa 17, em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira.

Vindo do Chicago Fire, dos Estados Unidos, Gilberto sofreu com lesões assim que chegou ao Morumbi, em julho. Sem conseguir uma sequência de jogos, só foi marcar seu primeiro gol pelo Tricolor em 27 de novembro do ano passado, na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo seguinte, deixou a sua marca na goleada por 5 a 0 diante do Santa Cruz, na despedida do Tricolor da temporada passada. Neste ano, anotou o gol da classificação contra o Moto Club, na Copa do Brasil, e outros três na vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, no último domingo.

Para o San-São, Gilberto está garantido no time titular. Com status de titular, o recém-chegado Lucas Pratto não terá a documentação pronta até quarta-feira e está fora do confronto. Oportunidade para o brasileiro aumentar a “dor de cabeça” do técnico Rogério Ceni.

“Sobre o clássico, eu nunca joguei na Vila, mas sei que vai ser um jogo difícil”, prevê o camisa 17, que estará satisfeito com uma vitória magra do São Paulo. “Espero que seja de 1 a 0 e a gente ganhe. Não importa o resultado, se o placar for grande ou pequeno, o importante é a vitória”, acrescentou.

A depender de seu retrospecto contra os grandes de São Paulo, Gilberto pode ser agraciado em sua estreia na Vila Belmiro, mas sabe que é difícil repetir o feito da vitória sobre a Ponte.

“Já fiz dois contra o Santos e três contra o Corinthians, pela Portuguesa. Não sei se dá. É oportunidade. Se chegar, e eu tiver a felicidade de fazer, as coisas vão acontecendo naturalmente. Temos que respeitar o Santos, mas queremos ganhar”, concluiu.