Esporte

2 de fevereiro de 2017 18:14

CPC divulga planejamento de segurança para clássico entre CRB e CSA no domingo

Ao todo, serão empregados 425 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou na manhã desta quinta-feira, 02, em seu auditório, localizado no Centro de Maceió, o plano de policiamento montado para a partida entre as equipes do CRB e CSA, que será realizada no próximo domingo (05), às 19h, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Participaram do encontro o subcomandante do CPC, tenente-coronel Domingos da Silva; a promotora de Justiça do Torcedor, Sandra Malta; além de representantes do Juizado Especial, da Superintendência Municipal de Transito e Transporte (SMTT), bem como dos clubes e torcidas.

O comandante do policiamento do jogo será o comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), tenente-coronel Davi Monteiro, que destacou que o esquema foi montado para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na partida. A equipe de planejamento do CPC apresentou a estruturação do plano com os detalhes referentes a do Campeonato Alagoano. A expectativa para o jogo de domingo é de 15 mil pessoas.

O efetivo policial se apresenta às 16h, mesmo horário da interdição do trânsito nas principais ruas do entorno do estádio, por meio de agentes da SMTT. Às 17h ocorre a abertura dos portões e às 19h45 o fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado.

Ao todo, serão empregados 425 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé.

Em relação à entrada de torcedores, os regateanos terão acesso pelos portões localizados na Avenida Siqueira Campos, enquanto os azulinos adentrarão no Rei Pelé pela Rua Conselheiro José Francisco Vieira. Por determinação judicial, menores de 18 anos só poderão entrar no estádio acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto.

Por conta do mando de campo ser do CRB, a torcida do CSA ficará apenas nas arquibancadas altas localizadas próximo ao placar eletrônico e nas arquibancadas baixas conforme divisão preestabelecida.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH