Esportes

CRB estreia na Copa do Nordeste nesta quinta contra o Itabaiana em SE

Galo estreia fora de casa e técnico Leo Condé conta com força máxima para duelo

Por Tribuna Independente 26/01/2017 11h05
CRB estreia na Copa do Nordeste nesta quinta contra o Itabaiana em SE
Reprodução - Foto: Assessoria

Mudando o foco, o CRB vai até a cidade de Itabaiana hoje encara o time local, às 19h (em Maceió), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O técnico Léo Condé tem todo grupo pronto. O lateral Diego, que era dúvida, se recuperou. O atacante Maílson, que foi regularizado, será titular. A motivação de todos é grande.

O time base do Galo para o regional deve ser formado por: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri, Jorginho, Jocinei e Sérgio Mota; Maílson e Neto Baiano.

“Estou pronto e adaptado ao grupo. Ainda bem que chegou minha documentação e vou poder ajudar o time. Sabemos que jogar fora de casa é difícil, mas na Copa do Nordeste é importante pontuar para tentar se classificar em primeiro lugar do grupo. Temos um time de qualidade e vamos com muita vontade”, disse Maílson.

“Nossa maneira de jogo é bem diferente disso que apresentamos no estadual. É uma equipe que vai tentar se impor perante os adversários, futebol ofensivo, com pose de bola. Sabia que teria dificuldade para exercer esse tipo de situação no jogo em um campo de qualidade razoável. De agora para frente a gente tende a melhorar. Espero que o quanto antes a gente consiga fazer um jogo melhor. Vamos para Itabaiana para trazer pontos”, disse Condé.

Os treinamentos da semana foram curtos. A principal preocupação a partir de agora da comissão técnica é o desgaste dos jogadores. Serão muitos jogos em sequencia com viagens e pouco tempo de recuperação. “Já estávamos prevendo isso e está tudo planejado. Temos um elenco com dois a três atletas de qualidade em cada posição. Ainda estamos no mercado em busca de mais. Queremos disputar bem todas as competições e temos obrigação de chegar mais forte no estadual”, explicou o presidente Marcos Barbosa.

Ano passado o CRB fez um amistoso contra o Itabaiana e conhece bem o campo. Do time atual, apenas o zagueiro Gabriel e o lateral Diego jogaram no interior sergipano naquela oportunidade. O placar foi derrota de 3x0.

OUTROS JOGOS

19h Vitória x Sergipe

20h30 Moto Club x Altos

20h30 River x Juazeirense

21h30 Fortaleza x Bahia

21h30 América-RN x Botafogo-PB.