Esporte

22 de janeiro de 2017 20:46

Felipe Melo relata emoção e choro na estreia contra a Chapecoense

Amistoso foi marcado por uma série de homenagens às vítimas do acidente aéreo

O primeiro jogo da Chapecoense após o acidente aéreo marcou a estreia de Felipe Melo com a camisa do Palmeiras. Sensibilizado com a tragédia vivida pelo clube catarinense, o experiente volante conta ter chorado durante a partida disputada na Arena Condá durante a tarde de sábado.

“Para falar a verdade, nem lembro da minha atuação. Várias vezes me peguei chorando no jogo. Nessa partida, não tinha técnica, não tinha físico, não tinha nada. Realmente, foi o momento de relembrar os guerreiros que se foram”, afirmou o volante em entrevista ao Esporte Interativo.

Principal contratação do Palmeiras para a temporada de 2017, o ex-jogador da Inter de Milão foi escalado como titular pelo técnico Eduardo Baptista e participou dos primeiros 45 minutos do amistoso disputado em Chapecó, com renda revertida ao clube local.

“Quando cheguei, vi algumas crianças chorando e toda a concentração foi embora. Psicologicamente, estava acabado e acho que os companheiros também. É um recomeço para a Chapecoense. A gente fica feliz, porque o clube está renascendo e tem bons jogadores. Torcemos para que possam fazer um bom campeonato”, disse Felipe Melo.

O amistoso foi marcado por uma série de homenagens às vítimas do acidente aéreo. Antes do jogo, com a presença dos familiares dos atletas que faleceram, os sobreviventes Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann foram premiados pelo título da Copa Sul-Americana.

“Nunca tinha participado de um jogo assim. O ambiente estava realmente um pouco pesado. Vi atletas que voltaram do aquecimento chorando. Então, não se pode cobrar concentração, técnica e raça em uma partida como essa”, reiterou o volante de 33 anos de idade.

Às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em novo jogo amistoso. A estreia no Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, está marcada para as 17 horas do dia 5 de fevereiro, na nova arena.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários