Esportes

Estado finaliza obras de recuperação estrutural do Estádio Rei Pelé

Reforma permitirá a liberação de 800 assentos do setor de cadeiras na maior arena esportiva de Alagoas

Por Agência Alagoas 18/01/2017 12h28
Estado finaliza obras de recuperação estrutural do Estádio Rei Pelé
Reprodução - Foto: Assessoria

As obras de recuperação estrutural do setor de cadeiras do Estádio Rei Pelé já estão na reta final. A meta da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pelo serviço, é entregar a área que comporta 800 assentos especiais totalmente recuperada antes da partida entre CSA e ABC, pela Copa Nordeste, marcada para o dia 26 de janeiro.

Para garantir a segurança dos torcedores, o Governo de Alagoas investiu R$ 872 mil na obra de recuperação de parte do setor de cadeiras. O serviço, iniciado em agosto do ano passado, prevê o escoramento definitivo das lajes, dos pilares e das vigas metálicas, além da recomposição das ferragens e do concreto armado, para impedir o surgimento de novas fissuras.

“Com esse trabalho, vamos habilitar a área para a vinda de mais torcedores e garantir a sua segurança. Como, no passado, houve uma deformação na laje, ocasionada por estrago do concreto armado, foi feito um serviço de escoramento permanente da estrutura metálica inferior. Na sequência, entramos com toda a recuperação estrutural do concreto e das ferragens”, explicou o engenheiro Felipe Marques.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a obra será entregue nos próximos dias. “Os trabalhos já estão na reta final, para que o setor esteja liberado para a partida do próximo dia 26 de janeiro, entre CSA e ABC. Isso significa que teremos espaço para mais 800 torcedores que gostam de assistir ao espetáculo do futebol perto do seu time, na arquibancada”, destacou.

Reforma do Sistema de Combate a Incêndio e Pânico

O Governo de Alagoas também toca outra importante obra dentro do Trapichão. Além da recuperação do setor de cadeiras, a Seinfra comanda a reforma do Sistema de Combate a Incêndio e Pânico do estádio.

Com 30% dos trabalhos executados, a obra tem conclusão prevista para março deste ano. “Os serviços incluem toda a substituição de hidrantes, mangueiras e sistema elétrico, além de reformas nas paredes das rotas de fuga e elevação dos guarda-corpos, que estavam abaixo da norma”, explicou o engenheiro Victor Leonardo, responsável pela obra.

Segundo a secretária Aparecida Machado, as obras representam a valorização do esporte nas políticas adotadas pelo governo estadual e a preocupação constante com o bem-estar dos alagoanos.

“O Rei Pelé é o principal palco do esporte no Estado de Alagoas e merece toda a nossa atenção. Por isso, assumimos essas duas importantes obras, que irão reforçar a segurança no estádio e garantir mais conforto e tranquilidade aos torcedores”, salientou Aparecida Machado.?

Trabalhos estão em fase final (Foto: Adailson Calheiros)