Esportes

Palmeiras se acerta com Felipe Melo e aguarda liberação da Internazionale

Volante titular da seleção brasileira na Copa de 2010 assinará contrato de três temporadas

Por Globo Esporte 27/12/2016 10h59
Palmeiras se acerta com Felipe Melo e aguarda liberação da Internazionale
Reprodução - Foto: Assessoria

O volante Felipe Melo vai ser anunciado em breve como o novo reforço do Palmeiras. Salários e um contrato de três temporadas já foram acertados com o jogador de 33 anos, que estava no Inter de Milão, da Itália, desde 2015.

Diretoria e assessoria de imprensa do Palmeiras, ambas em fase de transição, ainda não confirmam publicamente a informação, até porque ainda falta conseguir a liberação de Felipe Melo junto ao clube italiano.

Isso deve acontecer na primeira semana de janeiro, na reabertura da janela de transferências. Segundo a imprensa italiana, o Internazionale estava disposto a liberar Felipe Melo para poder reduzir sua folha salarial.

Revelado pelo Flamengo e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o volante está na Europa desde 2005. No Brasil, ele também jogou por Cruzeiro e Grêmio.

Os salários de Felipe Melo no Inter de Milão foram um empecilho para o São Paulo, outro interessado no jogador. Segundo pessoas ligadas ao volante, Palmeiras, Flamengo e o próprio Tricolor fizeram contatos, mas o Verdão mostrou mais disposição de investir.

Até o momento, o Verdão anunciou as contratações de Hyoran (Chapecoense), Keno (Santa Cruz) e Raphael Veiga (Coritiba). O técnico da equipe será Eduardo Baptista.

Outra contratação que está bem próxima de ser anunciada pelo Palmeiras é a do meia venezuelano Guerra, do Atlético Nacional de Medellín.