Esportes

Gabiru é apresentado no Taboão da Serra e cita episódio de sua "morte" em setembro

Aos 39 anos, o meio-campista disputará a A-3 do Campeonato Paulista ao lado de Túlio e Acosta

Por Globo Esporte 27/12/2016 11h30
Gabiru é apresentado no Taboão da Serra e cita episódio de sua 'morte' em setembro
Reprodução - Foto: Assessoria

Adriano Gabiru vestiu a camisa do Taboão da Serra nesta terça-feira e será uma das apostas da equipe da Grande São Paulo na disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Herói do título mundial do Internacional em 2006, o meio-campista de 39 anos terá a companhia de outros veteranos, como Túlio Maravilha, de 47 anos, e do uruguaio Acosta, também de 39.

Durante a entrevista coletiva, o jogador ironizou o boato que ganhou o Brasil em setembro deste ano, quando foi noticiado seu suposto falecimento após um acidente de carro. Na ocasião, um falso comunicado atribuído à Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi, clube que o atacante defendeu em 2015, foi distribuído à imprensa divulgando a falsa morte.

Motivado, o jogador disse estar vivo e pronto para jogar o campeonato estadual.

– Falaram que eu tinha morrido, mas estou vivo. O importante é estar aqui, quero mais é treinar. Dentro de campo vou dar o meu melhor.

Gabiru foi formado nas categorias de base do CSA e também atuou por Olympique-FRA, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. Participou ainda de nove partidas pela seleção brasileira sub-23, onde fez três gols, foi campeão pré-olímpico em 2000, e teve duas convocações para a seleção principal do Brasil em 2003. Pelo Inter, jogou entre 2006 e 2008. Em 2015, encerrou a carreira no Panambi-RS, mas voltou atrás.