Esportes

Follmann segue sem previsão de alta mas apresenta quadro estável

Jogador passaria por procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo na última sexta-feira, mas este foi adiado

Por Gazeta Esportiva 26/12/2016 16h21
Follmann segue sem previsão de alta mas apresenta quadro estável
Reprodução - Foto: Assessoria

O goleiro Jackson Follmann, um dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e único ainda hospitalizado, apresenta estabilidade e um quadro sem queixas, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Unimed de Chapecó.

Segundo informa O Estado de S. Paulo, “Follmann segue estável clinicamente, recebendo analgesia, antibioticoterapia endovenosa, afebril, alimentando-se muito bem e sem queixas”, de acordo com o boletim assinado pelas médicas Juliana Foresti e Carolina Ponzi. Apesar do quadro positivo, porém, o arqueiro segue sem previsão de alta.

Com parte da perna direita amputada, o jogador passaria por um procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo na última sexta-feira, mas este foi adiado. Ainda sem nova data para a operação – chamada artrodese –, que consiste na fixação de dois ossos, finalizando a mobilidade dos mesmos, foi realizado apenas um novo curativo no local, “sem intercorrências”. No domingo, o atleta foi submetido a uma drenagem do sangue acumulado em um hematoma no local de amputação da perna direita.

Ainda de acordo com as informações do relatório, Follmann continua acompanhado por equipes especializadas em fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. Em cerca de duas semanas, o goleiro deverá viajar a São Paulo para colocar uma prótese na perna amputada.

O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, os outros três brasileiros que sobreviveram à queda do avião, já foram liberados pelo hospital e passam bem.