Esportes

Corinthians anuncia oficialmente Fábio Carille como treinador para 2017

Clube alvinegro decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille

Por Gazeta Esportiva 22/12/2016 13h48
Corinthians anuncia oficialmente Fábio Carille como treinador para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O Corinthians anunciou seu novo treinador de maneira oficial no começo da tarde desta quinta-feira. Com o cargo vago desde a dispensa de Oswaldo Oliveira e após alguns contatos infrutíferos, o clube alvinegro decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille.

Desde que o Corinthians decidiu demitir Oswaldo de Oliveira, nomes como Guto Ferreira, Dorival Júnior e Reinaldo Rueda foram cogitados, mas não houve acerto. Assim, a solução foi apelar ao auxiliar técnico mais uma vez para o começo de 2017.

Fábio Carille integra a comissão técnica do Corinthians desde a temporada de 2009. Discípulo de Tite, ele assumiu o comando da equipe alvinegra duas vezes no ano de 2016, após a saída do atual treinador da Seleção Brasileira e da dispensa de Cristóvão Borges.

Desde a saída de Tite, contratado pela CBF no último mês de junho, Fábio Carille é o treinador com melhor aproveitamento no Corinthians. Em suas duas rápidas passagens pelo comando da equipe, ele acumulou um retrospecto de quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Com a nova efetivação de Fábio Carille, Osmar Loss, atual comandante da equipe sub-20, deve assumir o posto de auxiliar técnico do time principal. A tendência é que ele mude de função apenas após a disputa da tradicional Copa São Paulo, em janeiro de 2017.

Antes de iniciar sua carreira fora dos gramados, Carille atuou como zagueiro e lateral esquerdo. Ele teve uma breve passagem pelo Corinthians de agosto a dezembro de 1995 e encerrou sua trajetória pelo Barueri em 2007, quando passou a atuar como auxiliar técnico.